segunda-feira, 14 de abril de 2014

Neto lamenta vice, mas diz: 'Paulista é pequeno para o Santos remoer'


Neto Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Neto minimizou a perda do título paulista

(Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O zagueiro Neto não acredita que será marcado pelo pênalti desperdiçado que acabou dando ao Ituano o título paulista deste ano. Ele, inclusive, minimizou a perda do estadual, avaliando que o Peixe ainda terá torneios mais importantes pela frente na temporada, como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.


- O sentimento de tristeza é muito grande. Eu já estou um pouco mais conformado porque Deus tem grandes coisas em vista para mim no clube. Estou triste por perder a final, mas o Paulista é o menor dos campeonatos que o Santos disputa. Temos grandes campeonatos pela frente. Creio que há algo maior para nós neste ano – disse, em entrevista à Rádio ESPN.


Apesar do vice-campeonato, o Santos encerrou o Paulista como o time que mais somou pontos (45) e mais marcou gols (47). O desempenho foi enaltecido por Neto, que também entendeu ter feito um bom torneio pelo Alvinegro. O zagueiro, aliás, já projeta a sequência da temporada – nesta quarta, às 22h (de Brasília), o Peixe encara o Mixto, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.


- Creio que fiz um grande campeonato. Joguei grandes jogos, não perdemos clássicos... Acho que o torcedor tem isso em mente. O pênalti vai ficar para trás porque nós vamos em busca de coisas maiores. Sabemos da nossa qualidade. É um elenco em formação, com muitos jovens, mas que vai dar resposta. O Santos pensa grande. O Paulista é pequeno para que o Santos fique pensando ou remoendo. Teremos novas oportunidades para fazer essa nação feliz – avaliou.


Neto, por fim, explicou a cobrança que acabou defendida pelo goleiro Vagner, do Ituano.


- Fui tentar bater no meio, no alto, mas ela (bola) acabou indo um pouco para o lado, no chão. Agora, temos de tirar forças de onde não existe porque na quarta tem outra batalha, contra o Mixto. Vamos atrás do título da Copa do Brasil – encerrou.