Praça da Independência vazia em Santos
(Foto: Bruno Giufrida)
O Peixe poderia ter sido campeão paulista neste domingo, mas, depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, perdeu por 7 a 6 nos pênaltis para o Ituano e ficou com o vice. O segundo lugar do Alvinegro acabou com uma festa já programada na Praça da Independência, no Gonzaga, em Santos: ruas do bairro já haviam sido bloqueadas, e apenas pedestres podiam acessar o local.
O tradicional palco de comemorações de torcidas após títulos já estava pronto. Por volta de 17h, no início do segundo tempo da decisão do Paulistão, os policiais isolaram a área para evitar tumulto em caso de título. Após o término do jogo, porém, foi preciso reabrir as ruas e autorizar a passagem de veículos.
Durante a partida, segundo relato de policiais escalados para a segurança da comemoração, nenhum santista foi ao local para esperar a festa. A chuva forte em Santos também afastou os torcedores.
O primeiro jogo da final terminou 1 a 0 para o Ituano. Mesmo com a vitória pelo mesmo placar na volta, o Santos precisou decidir o título nos pênaltis. Nas cobranças, a equipe do interior levou a melhor e ficou com o troféu.
* Com supervisão de Alexandre Lopes
Torcida do Santos fica em casa depois do vice-campeonato contra o Ituano (Foto: Bruno Giufrida)