Robert, ex-Santos, vai adquirir experiência com Oswaldo de Oliveira (Foto: Bruno Gutierrez)
O ex-meia Robert quer ser treinador de futebol. Após uma rápida experiência como empresário, o ex-camisa 10 do Santos fará um estágio com o técnico Oswaldo de Oliveira para iniciar um processo de formação na função.
- A ideia é pegar uma boa experiência com o Oswaldo, que é um ótimo técnico. Trabalhei com ele em 1997, quando ele foi auxiliar do (Vanderlei) Luxemburgo no Santos, e sei da qualidade que ele tem. Tenho certeza que será um período produtivo – disse o ex-jogador, em um evento realizado em Santos.
Robert defendeu o Santos de 1995 a 1997 e de 2000 a 2002, conquistando o Torneio Rio São Paulo, em 1997, e o Campeonato Brasileiro, em 2002. No segundo jogo da final do Brasileirão, contra o Corinthians, o agora ex-meia entrou no lugar de Diego, que se contundiu logo no início da partida, e teve papel importante no título santista. Já em 2001, foi considerado o melhor jogador de sua posição no Campeonato Paulista.
Além da passagem na Vila Belmiro, Robert também se destacou em outros clubes. Pelo Grêmio, conquistou a Copa Sul e o Campeonato Gaúcho, ambos em 1999. No mesmo ano, venceu o Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG.
Depois que encerrou a carreira como atleta, o ex-meia virou empresário, mas decidiu mudar de rumo e seguir um sonho antigo: ser treinador.
- Sempre tive essa vontade, agora vamos investir para ver se vai dar certo – finalizou.
* Com supervisão de Alexandre Lopes