Alyson Gonçalo - 26/01/2013 - 15:12 Santos (SP)
Nas duas primeiras rodadas do Paulistão Chevrolet, Neymar encantou, deu show, inventou drible genial, só não fez chover no ataque santista. As atuações impecáveis da comissão de frente, no entanto, ficaram restritas apenas a Joia. Principais responsáveis em auxiliar o atacante da camisa 11, o meia Montillo e o centroavante André ficaram aquém do esperado. O motivo? A condição física apresentada no início de temporada.
Ainda distantes do físico ideal e abaixo do rendimento do restante do elenco, ambos bem que apresentaram lampejos de bom futebol, se esforçaram para tal, mas, segundo a comissão técnica do Peixe, ainda estão devendo no quesito preparação. Para solucionar os problemas e trazer ainda mais alternativas à Neymar, André e Montillo ganharam atenção especial por parte dos preparadores físico do clube nos últimos dias.
O camisa 9, que não marca desde o dia 10 de outubro de 2012, na vitória sobre o Botafogo, no Brasileirão, já vem realizando trabalhos específicos, ao lado do preparador físico Ricardo Rosa. Na apresentação do grupo, no último dia 03, o jogador chegou ao CT Rei Pelé apresentando taxa de gordura corporal acima do esperado e com uns quilinhos a mais na bagagem em relação ao fim da última temporada. Para se recuperar e garantir vaga na equipe, ele terá que suar.
- O André está sofrendo um pouquinho neste começo, já que chegou com o percentual de gordura acima do ideal. Estamos fazendo trabalho de resistência aeróbica e aceleração para que ele tenha um gasto calórico maior e melhore o seu rendimento em campo. Ele já evoluiu, mas ainda restam alguns quilos a perder. Estamos trabalhando para recuperá-lo - afirmou o preparador físico do Santos, Ricardo Rosa.
Ao contrário do parceiro de ataque, o meia argentino não se encontra acima do peso, mas também tem sido motivo de atenção por parte dos santistas. Isso porque ele iniciou os trabalhos de pré-temporada uma semana depois em relação ao elenco, o que afetou a sua condição física em relação aos demais jogadores de frente na equipe.
Contra o São Bernardo e o Botafogo-SP, o jogador mostrou o toque refinado costumeiro, mas, conforme o técnico Muricy observou na última quarta-feira, ele ficou aquém no aspecto físico, perdendo lances importantes durante a partida. Para recuperar a boa forma física, o jogador vem realizando atividades de reestrutura muscular e aeróbias. Além disso, o Peixe conta com o ritmo incessante do Paulistão para recuperar o seu principal reforço para 2013.
- O Montillo chegou um pouco aquém no aspecto físico, se apresentou depois dos outros jogadores, perdeu importantes atividades. Temos que usar os coletivos e jogos para condicionar esse tipo de jogador, já que não temos tempo hábil. O planejamento que temos é que, assim como o restante do elenco, ele esteja no ápice a partir da sexta e sétima rodada do Paulistão - completou Rosa.
Apesar das dificuldades no quesito físico, ambos têm presença confirmada na equipe titular santista para o confronto diante do Bragantino neste domingo, em Bragança Paulista, em partida válida pela terceira rodada do Estadual.