Apesar do empate sem gols com o Mixto, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira fase da Copa do Brasil (confira os melhores momentos no vídeo), o goleiro Aranha elogiou os novatos do Peixe. O técnico Oswaldo de Oliveira decidiu poupar os titulares, de olho na final do Paulistão, domingo, às 16h (de Brasília), contra o Ituano, no Pacaembu, e escalou alguns garotos.
O zagueiro Nailson e os atacantes Diego Cardoso e Stefano Yuri, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, saíram jogando em Cuiabá, enquanto o meia Serginho foi a campo no segundo tempo, no lugar do armador Lucas Lima. Além deles, o zagueiro Jubal e o volante Alison, também Meninos da Vila, foram titulares contra o Mixto.
- Nosso time foi muito tranquilo. Apesar da pouca idade, esse pessoal é acostumado a decidir. Foram campeões da Copinha e atuam em um grande time como o Santos. Achei que eles foram muito bem – disse o goleiro.
Aranha foi um dos poucos titulares santistas a atuar na Arena Pantanal. Além deles, os laterais Cicinho e Eugenio Mena, suspensos do primeiro jogo da final do Paulistão devido ao terceiro cartão amarelo, também estiveram em campo. Os zagueiros David Braz e Neto, o volante Arouca, o meia Cícero e os atacantes Thiago Ribeiro, Geuvânio e Leandro Damião ficaram em Santos.
O Peixe encara o Mixto no próximo dia 16, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória simples classifica os santistas para encarar o ganhador de Brasiliense e Princesa do Solimões. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time de Mato Grosso joga por um empate com gols.