quarta-feira, 2 de abril de 2014

Oswaldo critica postura do Mixto, mas reconhece: 'Não fomos convincentes'


O técnico Oswaldo de Oliveira reconheceu que o Santos não teve uma atuação convincente no empate sem gols com o Mixto, nesta quarta, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no primeiro jogo do confronto da primeira fase da Copa do Brasil (confira os melhores momentos no vídeo). Ele, porém, criticou a postura do adversário. Na opinião do comandante, os mato-grossenses não quiseram jogar.


- O Mixto, em minha opinião, abdicou de jogar. Ficou se defendendo. Eles fizeram cera desde o primeiro tempo. O goleiro caía. Mas também nosso time não foi convincente. Poderia render melhor. Tinha a chance de aproveitar mais a postura defensiva do adversário. Não faltou sorte. Nós tínhamos era que ter feito o gol - avaliou.



Preocupado com o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), diante do Ituano, no Pacaembu, Oswaldo poupou oito titulares e apostou em três campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano (o zagueiro Nailson e os atacantes Diego Cardoso e Stefano Yuri) - e mais um (o meia Serginho) no segundo tempo. O resultado em Cuiabá não foi o esperado, mas o técnico acompanhou o goleiro Aranha e valorizou a chance de ver os meninos em campo.


- É o aprendizado deles. Temos de admitir que são jovens e não têm atuado oficialmente com tanta repetição. Mas são jogadores qualificados. Foi uma experiência importante - analisou.


O Peixe encara o Mixto no próximo dia 16, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro. Uma vitória simples classifica os santistas para encarar o ganhador de Brasiliense e Princesa do Solimões. Um novo empate sem gols leva a decisão da vaga para os pênaltis. O time de Mato Grosso joga por um empate com gols.