terça-feira, 1 de abril de 2014

Arena Pantanal terá cerca de 90% de sua operação para Mixto x Santos


Se dentro de campo Mixto e Santos jogam por uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil, fora dele a quarta-feira será de teste num dos palcos da Copa do Mundo no país. Será o primeiro jogo-teste da Arena Pantanal, em Cuiabá, e o secretário especial da Copa na capital mato-grossense, Maurício Souza Guimarães, prevê uma operação próxima de 90% do que se pretende ter nos quatro jogos que o estádio receberá no Mundial (assista ao vídeo).


- Vai ser a primeira vez que vamos ter a oportunidade de operar a arena em um grande evento. Nós vamos testar a estrutura de segurança pública, saúde e principalmente nossa estrutura da mobilidade urbana, com trânsito e transporte, de como trazer as pessoas para a Arena Pantanal e fazer a dispersão de todo o contingente daqueles que estarão na Arena. Tudo isso não é o padrão da Copa do Mundo, mas é muito parecido, e no dia 26 vamos pôr em execução tudo aquilo que está programado para a Copa do Mundo. Para o evento de amanhã, nós vamos aplicar em torno de 85% a 90% para esse publico reduzido de 20 mil pessoas - explicou, no “Arena SporTV”.


Arena Pantanal a um dia da abertura (Foto: Robson Boamorte)Apenas arquibancada inferior está com cadeiras na

Arena Pantanal (Foto: Robson Boamorte)


A primeira partida com a previsão de 100% das obras concluídas na Arena Pantanal, como o próprio secretário citou, acontecerá no próximo dia 26, quando o Luverdense recebe o Vasco pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No programa, o ex-jogador e comentarista do SporTV Belletti se mostrou preocupado com o futuro do novo estádio.


- Nós vamos fazer uma concessão e hoje já existem muitos interessados. Aqui é mais que uma praça esportiva, é um patrimônio que se transforma em algo além da praça esportiva. Os próprios times grandes têm procurado demandar seus jogos no interior do Brasil em função de ter um público até maior que nas grandes praças. Tenho certeza que nossa arena pós-Copa do Mundo terá uso e será totalmente auto custeada, não só pelo palco das quatro linhas, mas também pela estrutura de arena multiuso - afirmou o secretário Maurício Guimarães.


Os 20 mil ingressos para a partida desta quarta-feira já foram todos vendidos. Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal terá capacidade para 41.390 pessoas, e receberá quatro jogos da primeira fase: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia, e Japão x Colômbia.


Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues / Secooa-MT)Arena Pantanal deverá estar toda pronta para jogo da Série B, no dia 26 (Foto: Edson Rodrigues / Secooa-MT)