O Santos chegou à sua sexta final do Campeonato Paulista consecutiva com uma característica marcante: a força ofensiva. Os números comprovam. Com 46 gols em 17 jogos, a equipe tem o melhor ataque da competição, além te der feito a melhor campanha do torneio. Para o zagueiro Edu Dracena , os méritos por esse início de ano do Peixe é de Oswaldo de Oliveira.
- O ano começou muito bom para o Santos. Acho que a chegada do Oswaldo de Oliveira combinou com o estilo que o Santos vem jogando nos últimos anos. Com a chegada de jogadores importantes e alguns jogadores que subiram da base e mesclando com jogadores mais experientes, tem feito um casamento muito bom. Espero que a gente concretize todo esse trabalho que começou em janeiro com o (título do) campeonato paulista e começando com o pé direito na Copa do Brasil – falou o zagueiro, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito.
Outro ponto importante para o crescimento santista nesta temporada para Dracena são os garotos que subiram das categorias de base. Ele, que presenciou o surgimento de Neymar e Ganso, acredita que Geuvânio, Gabigol e os outros podem chegar ao mesmo nível dos antecessores.
- Muito feliz de estar participando de uma nova geração do Santos. Tenho passado a minha experiência para eles. Tomara que seja mais uma geração vitoriosa. Talento e qualidade eles têm. Mas a gente sabe que não é só isso. Eles têm que ter os pés no chão, cabeça boa, porque ainda não são craques, mas podem chegar a serem craques. Tomara que com a ajuda do Oswaldo eles amadureçam. E nada melhor do que amadurecer disputando títulos.
Gabigol e Geuvânio são as promessas da vez do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
Mas mesmo com todo sucesso que esse time tem conseguido, para Dracena ainda é cedo para fazer comparações com outros “Meninos da Vila”.
- Neymar e o Ganso são realidades hoje. E esses são uma promessa. Mas são meninos que têm cabeça boa, sabem escutar as pessoas mais experientes. Têm um futuro pela frente. Aqui no Santos o raio não cai só uma vez, cai várias vezes. Tomara que seja mais uma safra vitoriosa do Santos - finalizou.