terça-feira, 8 de abril de 2014

Santista morador de Itu vai ficar feliz com qualquer resultado na final


José Alexandre de Assis anda pelas ruas do centro de Itu tranquilamente, mesmo com a camisa do Santos. Morador da cidade, ele comprou ingresso e estará no Pacaembu neste domingo, para assistir a final entre o time do coração e o clube local. O montador de móveis palpita que o Santos vai vencer e levar o título, mas admite que não ficaria triste se o resultado for diferente.


José Alexandre de Assis, torcedor do Santos, na Praça dos Exageros, em Itu (Foto: Emílio Botta)José Alexandre de Assis, torcedor do Santos, na Praça dos Exageros, em Itu (Foto: Emílio Botta)


– Acho que o Santos vai ganhar e tirar a vantagem do primeiro jogo, mas se der Ituano também vou ficar feliz. Seria muito bom, tanto para a cidade quanto para o campeonato, que um time do interior fosse campeão – diz o torcedor.


José Alexandre concorda com o técnico do Galo, Doriva, que afirmou após o último jogo que o Ituano já não é uma surpresa, mas realidade no Paulistão. Ele considera inclusive que o goleiro do time é o melhor do torneio.


José Alexandre de Assis, torcedor do Santos, na Praça dos Exageros, em Itu (Foto: Emílio Botta)José Alexandre de Assis, torcedor do Santos, na Praça dos Exageros, em Itu (Foto: Emílio Botta)


– O Ituano complicou contra todos os grandes, tem que prestar atenção no jogo deles. O Vágner é excelente, tomou só dez gols desde o começo. Com certeza vai ser eleito o melhor do Paulistão e vai para um clube grande na sequência – arrisca José Alexandre.


Na Praça dos Exageros, em meio a bonecos de vários tamanhos com uniformes do Ituano, José Alexandre revela que já foi a várias partidas do Galo com a família, e que a fidelidade a um único time não é uma característica de sua família.


– Já fui muitas vezes ao Novelli Júnior para ver o Ituano, sem ter nada a ver com o Santos. Aliás, minhas filhas são corintianas roxas. Se quiser transformar todo mundo em santista, tô frito – se diverte o montador de móveis.