domingo, 31 de agosto de 2014

Atuações: Jefferson garante vitória do Bota; Rildo é a decepção pelo Santos

JEFFERSON - GOLEIRO
Foi decisivo no segundo tempo com boas defesas, principalmente uma conclusão de Leandro Damião.
Nota: 7,5
EDÍLSON - LATERAL-DIREITO
Atacou menos do que o normal, por estar preocupado com a velocidade de Rildo. Cumpriu a missão.

Oswaldo "se divide" por convocação de Robinho e lamenta falta de gols

O técnico Oswaldo de Oliveira deixou o Maracanã, neste domingo à noite, com duas preocupações. Além da derrota por 1 a 0 para o Botafogo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador não poderá contar com três titulares no próximo jogo do Santos, contra o Vitória, no sábado, no Pacaembu - Robinho, Eugenio Mena e Alison foram convocados. O atacante foi chamado para defender o Brasil nos amistosos contra Colômbia e Equador. O lateral jogará pelo Chile diante de México e Haiti. Já o volante fará três partidas no Catar pela seleção brasileira sub-21.

Robinho celebra retorno à Seleção: "Espero representar bem o país"

O atacante Robinho celebrou o retorno à seleção brasileira para os amistosos contra a Colômbia (nesta sexta-feira) e o Equador (na outra terça-feira). Ele foi chamado para o lugar do também atacante Hulk, do Zenit, da Rússia, cortado após uma lesão na coxa neste domingo. O astro do Santos ficou sabendo da convocação na concentração do Peixe no Rio de Janeiro, antes da partida com o Botafogo.

Com Santos cada vez mais longe do G-4, meia alerta: "Temos de acordar"

A quinta derrota consecutiva do Santos como visitante - desta vez para o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã - fez o time estacionar nos 23 pontos, a nove do Corinthians, último colocado do G-4. A vaga na Libertadores, que até algumas rodadas atrás parecia um sonho possível para o Peixe, vai ficando cada vez mais distante.

Com golaço de Daniel, Botafogo bate o Santos e se distancia do Z-4

lance capital
17 do 2º tempo
Na entrada da área, Daniel pega a sobra de um escanteio, chega batendo e manda no ângulo direito de Aranha, fazendo o gol da vitória do Botafogo.

Hulk se lesiona, e Robinho é convocado para amistosos da Seleção

O site da CBF anunciou que Robinho está de volta à seleção brasileira. O atacante do Santos foi convocado para o lugar de Hulk , lesionado na partida do Zenit neste domingo, contra o Lokomotiv de Moscou.

Dracena quer sequência de vitórias para embalar Peixe: "A hora é essa"

Dracena quer sequência de vitórias para embalar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas do Santos fora de casa após a Copa do Mundo. O resultado, apesar de ter sido pela Copa do Brasil, deixou a equipe animada para a sequência do Brasileirão. No domingo, às 16h, o Peixe encara o Botafogo no Rio de Janeiro. O zagueiro Edu Dracena acredita que esse é o momento ideal para o time se tornar um visitante indigesto e embalar na competição.

Marcados pela história, Botafogo e Santos fazem clássico "centenário"

Cesar Sampaio e Luisinho duelam com Santos e Botafogo em 1990 (Foto: Márcia Zoet / Agência Estado)
Botafogo e Santos farão história neste domingo. Quando o árbitro catarinense Rodrigo Alonso Ferreira der início à partida no Maracanã, às 16h, terá começado o 100º confronto entre os alvinegros. Um duelo equilibrado na estatística, disputado desde 1918 e recheado de craques e partidas decisivas.

sábado, 30 de agosto de 2014

Camisa de Aranha contra o Botafogo terá mensagem contra o racismo

Aranha foi ofendido na partida contra o Grêmio, na Arena, quinta-feira passada (Foto: Diego Guichard)
A camisa que Aranha vestirá no jogo deste domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã, trará uma mensagem contra o preconceito racial: "Sou AlviNEGRO com muito orgulho". O goleiro do Santos foi alvo de injúria racial por parte de alguns torcedores do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre os gaúchos, em Porto Alegre, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil.

BLOG: Santistas parabenizam Gabriel, e Robinho torce por “muitos gols" dele no "Peixão"

veja todos os posts Sábado, 30/08/2014 às 18:28 por Blog da Tri
Além da “surra” de coletes, os jogadores do Santos utilizaram as redes sociais para homenagear Gabriel, que fez 18 anos neste sábado. Robinho foi um dos que escreveram uma mensagem para o atacante,para quem desejou saúde e "muitos gols no Peixão". O zagueiro David Braz, o volante Alison e os atacantes Diego Cardoso, Geuvânio e Rildo também se manifestaram.

Com repasse da Doyen, Santos vai quitar compra de parte de Lucas Lima

O meia Lucas Lima é titular do Santos
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
O Santos deve quitar, no início desta semana, a dívida que tinha com a Khodor Soccer, empresa com quem acertou a compra de 40% dos direitos econômicos do meia Lucas Lima. O montante será repassado pelo Doyen Sports, fundo maltês que financiou a contratação do atleta. O Alvinegro passará a ter 80% dos direitos do jogador, contratado junto ao Internacional. A dívida do Santos passará a ser com o Doyen.

Após suspensão de jogo com Grêmio, Peixe cancela a venda de ingressos

Aranha sofreu injúria racial no estádio do Grêmio
(Foto: Roberto Vinicius/ELEVEN/Agência Estado)
O Santos cancelou a venda de ingressos para o segundo jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o caso de injúria racial de torcedores gremistas contra o goleiro Aranha seja julgado - o que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia para o qual estava programada a partida, na Vila Belmiro.

Aranha domina holofotes e faz alegria de jovens do Volta Redonda na Gávea

Aranha tira fotos com jogadores do Volta Redonda
(Foto: Lincoln Chaves/GloboEsporte.com)
Após dois dias complicados, marcados pela injúria racial da qual foi vítima em Porto Alegre (com direito a boletim de ocorrência registrado) e uma chegada tumultuada ao Rio de Janeiro, o goleiro Aranha fez a alegria de jovens dos times sub-15 e sub-17 do Volta Redonda que compareceram ao treino do Santos neste sábado pela manhã, na Gávea. Foi a última atividade antes da partida contra o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Oswaldo surpreende e treina com Rildo na vaga do suspenso Gabriel

Rildo durante o treino deste sábado, na Gávea
(Foto: Lincoln Chaves/GloboEsporte.com)
O técnico Oswaldo de Oliveira surpreendeu no treino deste sábado pela manhã, o único do Santos antes do jogo deste domingo contra o Botafogo, às 16h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o aquecimento na sede do Flamengo, na Gávea, o treinador reuniu os atletas que sairão jogando e optou por Rildo, em vez do favorito Leandro Damião , para a vaga deixada por Gabriel, suspenso, no ataque.

Cartola FC: Fla tem dupla de ataque titular de volta; D'Ale desfalca o Inter

Com uma semana de diferença, o Campeonato Brasileiro tem a sua volta programada para este sábado. Com isso, o mercado da 18ª rodada do Cartola FC fechará na mesma data, às 16h30. E muitas coisas aconteceram nesses dias. Vários times têm jogadores recuperados de lesão e outros departamentos médicos ganharam integrantes. Fique atento às mudanças para escalar a sua equipe sem desfalques e atingir uma boa pontuação na última disputa do mês de agosto.

Diretor do Grêmio destaca campanha educativa e torce por pena mínima

Após as injúrias raciais, sofridas pelo goleiro Aranha , do Santos, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, nesta quarta, o duelo de volta está suspenso. A partida estava marcada para a próxima quarta, na Vila Belmiro. O Tricolor será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na própria quarta e pode ser até excluído da competição.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Peixe se diz surpreso com suspensão de jogo com o Grêmio; cartola lamenta

O vice-presidente do Santos, Luis Claudio de Aquino, se disse surpreso com a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de suspender a realização do segundo jogo contra o Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, para que o caso de injúria racial de torcedores gremistas contra o goleiro Aranha seja julgado - o que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia para o qual estava programada a partida, na Vila Belmiro.

Santos x Grêmio: STJD suspende jogo da volta até julgamento por ofensas

As injúrias raciais proferidas por torcedores gremistas contra o goleiro Aranha na partida entre Grêmio e Santos, na quinta-feira, na Arena, tiveram mais um desdobramento. No fim da noite desta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogo de volta entre as duas equipes, na próxima quarta-feira, até que o caso seja julgado pelo tribunal.

Sob forte assédio, Aranha chega em silêncio ao Rio de Janeiro

Aranha é cercado por fotógrafos no Rio
(Foto: Lincoln Chaves)
Aranha foi o centro das atenções no desembarque do Santos no Aeroporto Tom Jobim, no Rio de Janeiro, no início da noite desta sexta-feira. O goleiro, alvo de injúrias racistas na vitória de quarta-feira sobre o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre, foi cercado por cinegrafistas e fotógrafos, mas caminhou em silêncio até o ônibus que levou o Peixe ao hotel em que ficará hospedado. O Alvinegro vai a campo no domingo, às 16h, contra o Botafogo, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxa cita gays e questiona racismo no futebol: "Eu chamo jogador de negão"

Luxa vê caso como exploração da visibilidade
do futebol (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
A polêmica envolvendo o goleiro Aranha, do Santos, vítima de injúria racial no jogo com o Grêmio, quinta-feira, em Porto Alegre, foi questionada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo . Para o comandante do Flamengo, o caso não deve ser considerado racismo, e sim falta de educação dos torcedores.

Neto repete exames, e contratação do zagueiro pelo Fluminense é incerta

Neto em ação no treinamento do Santos: incógnita no Flu (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
A diretoria do Fluminense encontra mais uma dificuldade para reforçar o time para a sequência da temporada. O zagueiro Neto , fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, do Santos, terá de repetir os exames médicos aos quais foi submetido no começo da semana. Diante disso, sua contratação não é mais dada como certa pelos dirigentes tricolores.