Santos quer receber por Bruno Peres (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O Santos vai aguardar até segunda-feira, após fechamento da janela europeia de transferências, para receber do Torino , da Itália, os R$ 6 milhões a que tem direito pela venda do lateral-direito Bruno Peres . O montante, inclusive, apareceu como "a receber" no Balanço Financeiro mostrado na reunião do Conselho Deliberativo de terça-feira. Caso contrário, o clube vai denunciar o clube italiano à Fifa.
Bruno Peres foi negociado em junho. O Santos tem direito a 70% do valor da transferência (R$ 4,2 milhões), enquanto o ex-time do atleta, o Audax-SP, os outros 30%. O Torino tinha até o fim de julho para o pagamento. O clube praiano já encaminhou ao clube italiano uma notificação extrajudicial.
O lateral vive uma situação completada na Itália. O Torino tem dois atletas que não fazem parte da Comunidade Europeia (o limite no Campeonato Italiano). Por isso, ainda oão registrou o jogador. A mídia local chegou a noticiar a possibilidade de Bruno Peres voltar ao Santos, mas o contrato dele com o clube alvinegro já foi rescindido.