Modesto Roma foi indicado por Marcelo Teixeira (Foto: Divulgação / Vitória - PE)
Uma das candidaturas da oposição à presidência do Santos na eleição de dezembro foi lançada nesta sexta-feira: Modesto Roma Júnior. Supervisor administrativo do clube entre 2004 e 2009, ele foi indicado pelo ex-presidente Marcelo Teixeira em uma reunião pela manhã com outros ex-mandatários e integrantes dos principais grupos opositores à atual diretoria santista.
- Recebo a indicação como uma responsabilidade grande. O cenário não está fácil. O Santos tem dificuldade dentro e fora de campo, sem dinheiro. A fase é difícil. Acho que a venda do Neymar foi equivocada, não foi das mais felizes. É preciso uma administração pés no chão, porque o clube não tem grandes recursos, mas não pode descuidar do futebol – disse Modesto.
Modesto é filho de Modesto Roma, presidente do Santos entre 1975 e 1978. No clube, foi um dos principais apoiadores do projeto "Sereias da Vila". Desde 2010, ele era vice-presidente de futebol feminino do Vitória de Santo Antão, de Pernambuco. Na reunião desta sexta, parte dos presentes manifestou apoio à candidatura, enquanto os demais ficaram de responder nos próximos dias.
- A candidatura está lançada, confirmada. Buscamos apoios de todas as correntes. Precisamos ter uma unidade. Não dá para seguir para uma eleição com tantos grupos rachados. A grande missão é costurar essa unidade e catalisar os anseios dos santistas – comentou.
A candidatura de Modesto é a primeira lançada para a eleição do Santos. Ex-consultor executivo e “homem forte” do departamento de futebol do Peixe de 2010 a 2011, Fernando Silva também deve concorrer – ele ainda não confirma a participação no pleito. Grupo ligado à situação, o “Eu Sou Santos” ainda não definiu quem disputará a sucessão de Odílio Rodrigues. Ronald Luiz Monteiro, um dos membros do Comitê de Gestão, é uma das possíveis indicações.