Gabriel chega a Santos nesta sexta-feira
(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)
Artilheiro do Santos em 2014, Gabriel pode reforçar a equipe no clássico de domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, que está com a seleção brasileira sub-20 na Espanha, foi expulso na vitória por 2 a 1 sobre a Argentina, pela semifinal do Torneio Internacional de Cotif, e não está à disposição para a decisão, nesta quarta-feira, mas segue com o elenco na Europa. Ele se reapresenta ao Alvinegro nesta sexta-feira e estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.
No jogo diante dos argentinos, na segunda-feira, Gabriel sofreu uma entrada dura e teve de ser atendido fora de campo. O lance provocou uma confusão e culminou em três expulsões - dentre elas a do santista, que se revoltou em uma rede social. Nesta terça-feira, o atacante passou o dia tratando a perna direita, atingida na partida. Quando voltar, terá de buscar espaço no ataque, atualmente formado por Leandro Damião, Thiago Ribeiro e Robinho.
Mesmo desfalcando o Santos nas últimas três partidas (Internacional e Cruzeiro no Brasileirão, Londrina pela Copa do Brasil), Gabriel é o segundo santista com mais jogos em 2014: são 35, superado apenas por Aranha (37). Ele já marcou 15 gols na temporada e deu seis assistências.
O Santos espera o retorno de Gabriel para continuar as negociações sobre a renovação do contrato - que chega ao fim em agosto de 2015. Na atual temporada, o atacante recebeu um aumento salarial - por ser menor de idade, ele ainda não pode assinar a renovação. A promessa tem multa de € 50 milhões (R$ 150 milhões). O Peixe detêm 60% dos direitos econômicos do jogador. Os outros 40% pertencem ao próprio atleta.