segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Comentarista elogia Pato e Ganso e enaltece São Paulo: "Envolvente"


Apesar de sempre cogitados para a seleção brasileira, Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso não foram lembrados por Dunga na primeira convocação, realizada na semana passada, mas os dois têm sido decisivos no São Paulo, como foram neste último domingo. Eles marcaram os dois gols tricolores na vitória por 2 a 1 sobre o Santos no clássico disputado no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ex-jogador e comentarista William Machado acredita que os dois possam voltar a vestir a camisa amarelinha. E ainda enalteceu o quarteto tricolor, que conta também com Kaká e Alan Kardec (assista ao vídeo).


- Nos dá esperança de ver novamente Pato e Ganso na seleção brasileira - disse.


Aos 23 minutos do primeiro tempo, após cobrança de lateral da direita, Alan Kardec desviou, e Ganso, com categoria, dominou e bateu de virada, marcando um golaço, que ganhou elogios do comentarista.


Ganso São Paulo X Santos (Foto: Marcos Ribolli)Ganso marcou na vitória do São Paulo sobre o

Santos, no Morumbi, por 2 a 1 (Foto: Marcos Ribolli)


- Voltou a jogar o que se espera dele, marcando também, mas principalmente dando assistência, indo para cima e achando o melhor momento de dar o passe. Está jogando muito bem. Olha o giro como ele faz, isso não é para qualquer pessoa, porque acertar a bola é uma coisa, mandar onde ele mandou é diferente.


Nos últimos seis jogos, Paulo Henrique Ganso marcou dois gols e deu quatro assistências. William Machado lembrou que o camisa 10 tem entrado na área como sempre cobra o técnico Muricy Ramalho.


- Dois gols de dentro da área, coisa que o Muricy vem cobrando para que ele faça repetidamente, e ele tem conseguido. Já fez contra o Inter e voltou a fazer nesse clássico no Morumbi.


O São Paulo chegou a sofrer o gol de empate, já aos 40 minutos do segundo tempo, após pênalti sofrido por Rildo e batido por Gabriel. Mas Alexandre Pato voltou a ser decisivo num clássico, como já tinha sido diante do Palmeiras.



- Está dando passe, marcando também, e se deslocando bastante, dando muita opção de ataque. Está ficando muito envolvente esse São Paulo, o quarteto tem trabalhado muito bem, e o Pato tem sido também responsável por essa evolução do São Paulo na tabela - concluiu William.


Com a vitória, o São Paulo subiu duas posições na classificação e agora é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Santos perdeu três posições, e agora é o décimo, com 23 pontos. As duas equipes voltam a jogar na próxima quinta-feira. O Tricolor enfrenta o Criciúma, às 20h, fora de casa, pela fase nacional da Copa Sul-Americana. O Peixe pega o Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas da Copa do Brasil.