domingo, 31 de agosto de 2014

Dracena quer sequência de vitórias para embalar Peixe: "A hora é essa"


Edu Dracena, zagueiro do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Dracena quer sequência de vitórias para embalar (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)


A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas do Santos fora de casa após a Copa do Mundo. O resultado, apesar de ter sido pela Copa do Brasil, deixou a equipe animada para a sequência do Brasileirão. No domingo, às 16h, o Peixe encara o Botafogo no Rio de Janeiro. O zagueiro Edu Dracena acredita que esse é o momento ideal para o time se tornar um visitante indigesto e embalar na competição.


- O momento é esse. Tivemos uma derrota na rodada passada (São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1), e nada melhor do que vencer fora de casa, pois estamos precisando. Precisamos de uma boa sequência de vitórias para encostar nos primeiros lugares e brigar de igual para igual com os times de cima - disse


O Santos inicia a 18ª rodada do Brasileiro no 10º lugar, com 23 pontos, a oito do Corinthians, último time do G-4, e a seis do Criciúma, primeira equipe na zona de rebaixamento. Cenário que, segundo Edu Dracena , deve ser levado em consideração diante dos cariocas.


- A vitória (no Rio) será importantíssima. Estamos no meio da tabela, temos de ficar atentos a isso. Independente dos problemas financeiros do Botafogo, do outro lado há profissionais que vão tentar de tudo para vencer - comentou.


O Peixe não poderá contar com o atacante Gabriel, suspenso - Leandro Damião deve ser o titular. Assim, o provável time para enfrentar o Botafogo será: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.