segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Armandão: Fred consegue redenção no Flu e é o craque da rodada #17


O mundo caiu sobre Fred nas últimas semanas. Massacrado na Copa do Mundo, o atacante voltou a jogar pelo Fluminense sem ser brilhante. Cobrado, viveu jejum de gols, não conseguiu render bem nas partidas e entrou em conflito com a torcida após a derrota para a Chapecoense. Mas, nada como um dia após o outro. Neste domingo, a arquibancada do Maracanã voltou a entoar "O Fred vai te pegar" após uma atuação brilhante. Fez dois gols, no seu velho estilo matador, e ainda serviu Cícero com um passe de camisa 10. Foi desta forma que o centroavante do Flu conseguiu sua redenção, recebeu nota 8,5 no Troféu Armando Nogueira, sendo eleito o craque da 17ª rodada.


Outro a marcar dois gols na rodada foi o atacante Barcos, do Grêmio. O Pirata foi decisivo na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, recebendo nota 8,0. Vale destacar também a atuação de Diego Tardelli, que obstinado pelo gol, buscou a todo o momento balançar a rede do Internacional e foi recompensado, garantindo a vitória do Galo no último sábado. Quem também brilhou foi o peruano Ramírez, do Botafogo, autor de um golaço que deu o triunfo de sua equipe contra a Chapecoense.


A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.


INFO Seleção da rodada #17 (Foto: Editoria de Arte)


Goleiro


Depois de brilhar no meio de semana, Fábio repetiu a dose neste domingo e fechou o gol da Raposa contra o Goiás. Ainda contou com a sorte ao ver o pênalti de David ser cobrado para fora no fim da partida. Impossível não colocar na conta do goleiro a boa fase da Raposa, mais líder do que nunca no Brasileirão.


Lateral-direito


Muitas vezes contestado por oscilar nas últimas temporadas, Léo Moura foi um dos pilares para a vitória do Flamengo contra o Criciúma fora de casa, mantendo a plena recuperação da equipe no campeonato. Apareceu diversas vezes no ataque, foi sempre uma opção de perigo e ainda carimbou o travessão do adversário, recebendo nota 7,0 por sua atuação.


Zagueiros


Sempre se dá muito ênfase para zagueiros que marcam gols. Porém, a primeira missão do bom defensor é afastar o perigo. E Cleberson foi impecável na partida do Atlético-PR contra o Bahia. Ele ganhou todas pelo alto, divididas e somou 12 desarmes no jogo. Nota 7,5 para ele. Seu companheiro é Thiago Heleno , que ajudou o Figueira a segurar o Vitória e sair com um triunfo importante fora de casa sem sofrer gols.


Lateral-esquerdo


Foram dez longos jogos de jejum de vitórias no Palmeiras. Mas, ele terminou graças ao gol de Juninho ainda no primeiro tempo. O lateral teve boa participação, principalmente na parte ofensiva e foi coroado ao mandar a bola para a rede, recebendo nota 7,0 no jogo contra o Coritiba.


Volante


Denilson foi ofuscado pela boa participação de Ganso e Alexandre Pato no clássico contra o Santos. No entanto, sua parcela de contribuição para a vitória do São Paulo não pode ser diminuída. O volante foi um leão na contenção, conseguiu quatro roubadas de bola, e foi o principal passador no meio-campo da equipe. Nota 7,0 para ele, o melhor de sua posição na rodada.


Meias


Cícero foi o grande protagonista da goleada do Fluminense sobre o Sport, no Maracanã. Se Fred foi o principal nome, o meia tricolor foi muito participativo, dando assistência para o atacante e também recebendo passe para marcar o dele. Nota 8,0, a mesma de Ramírez, do Botafogo. O peruano marcou um golaço, que deicidiu a vitória sobre a Chapecoense. Além disso, foi o verdadeiro motor do jogo, aparecendo em todos os setores, sendo combativo, driblando e com boas finalizações que deram trabalho constante ao goleiro adversário.


Atacantes


Assim como Ramírez, do Botafogo, Diego Tardelli só marcou um gol, o da vitória do Galo. Porém, sua participação efetiva no jogo chamou a atenção. Ele buscou marcar o tempo todo e foi recompensado, recebendo nota 8,5. Barcos , do Grêmio, conseguiu dois gols na vitória contra o Corinthians, e recebeu nota 8,0. O craque da rodada, porém, foi Fred, que marcou duas vezes e ainda deu uma assistência na goleada do Fluminense contra o Sport no Maracanã.


Fred comemora gol Fluminense x Sport (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)Fred comemora um de seus gols na goleada contra o Sport (Foto: Matheus Andrade / Photocamera)