sábado, 30 de agosto de 2014

Com repasse da Doyen, Santos vai quitar compra de parte de Lucas Lima


Lucas Lima Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)O meia Lucas Lima é titular do Santos

(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


O Santos deve quitar, no início desta semana, a dívida que tinha com a Khodor Soccer, empresa com quem acertou a compra de 40% dos direitos econômicos do meia Lucas Lima. O montante será repassado pelo Doyen Sports, fundo maltês que financiou a contratação do atleta. O Alvinegro passará a ter 80% dos direitos do jogador, contratado junto ao Internacional. A dívida do Santos passará a ser com o Doyen.


O repasse do Doyen é de R$ 1,8 milhão. Em maio, o fundo fez o mesmo procedimento para o Santos pagar ao Inter pelos 40% dos direitos econômicos de Lucas Lima acertados no começo do ano - o Colorado ainda tem 10% dos direitos, mesma porcentagem com a qual ficará a Khodor Soccer. A empresa pertence ao agente do meia, Edson Khodor.


Assim como na negociação que culminou na compra do atacante Leandro Damião, o Santos terá de devolver à Doyen o dinheiro investido em Lucas Lima, com taxa de juros de 10% ao ano. Se o meia for vendido futuramente por um valor maior que o da transferência, o Peixe terá direito a 20% do lucro da negociação.


Lucas Lima tem 27 jogos pelo Santos e dois gols. Ele ganhou espaço como titular no início do Brasileirão e não saiu mais do time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Na quinta-feira, na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, ele participou dos dois gols.