terça-feira, 19 de agosto de 2014

Por fim de "seca", Santos aprimora finalização antes de encarar Furacão


Treino Santos (Foto: Lincoln Chaves)Oswaldo conversou com Robinho durante treino desta terça-feira (Foto: Lincoln Chaves)


O Santos não balança as redes no Campeonato Brasileiro há três jogos. Pelo fim da seca, o técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o treino de terça-feira, o primeiro (e único) antes de enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, para aprimorar jogadas de ataque e finalização.


Oswaldo reuniu os jogadores que serão titulares diante do Furacão e trabalhou com eles por mais de uma hora. Ele apostou no treino de jogadas laterais e exigiu bastante movimentação dos homens de frente. Por vezes, o técnico parou a atividade para apontar detalhes e como queria o posicionamento dos jogadores. Antes disso, o treinador teve uma longa conversa ao pé do ouvido com Robinho.


Com os reservas, não foi diferente. Os atletas ocuparam a outra metade do gramado do CT Rei Pelé e treinaram finalizações supervisionados pelo auxiliar Luiz Alberto. Recuperados de lesão, os zagueiros Jubal e Gustavo Henrique, o volante Renato e o atacante Diego Cardoso, readquirem a forma física e trabalharam separadamente. O zagueiro Neto, com uma lombalgia, segue em tratamento.



Em relação ao time que foi derrotado pelo Cruzeiro no domingo, no Mineirão, serão duas novidades. O zagueiro Bruno Uvini (que não foi a campo), com uma fratura na face, e o volante Alan Santos dão lugar, respectivamente, a David Braz e Alison, que cumpriram suspensão no fim de semana.


O Santos inicia a rodada em 10º lugar, com 20 pontos. O Alvinegro vai a campo com Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.