Robinho diz que time precisa fazer gol fora de casa (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
Recuperado de um estiramento na coxa direita, o atacante Robinho deve ser titular diante do Grêmio, nesta quinta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. O jogador, que participou normalmente do treino desta quarta, ressaltou as dificuldades de enfrentar os gaúchos na casa deles, mas acredita que o time santista não pode abrir mão do ataque.
- É muito importante, porque o Santos, apesar de saber que vai enfrentar um grande time, precisa jogar para o ataque. Um gol fora de casa é muito importante. Claro que é preciso marcar bem, tendo atenção com os jogadores deles, que são perigosos. Quando ganhamos a Copa do Brasil foi porque fizemos um grande jogo fora de casa. Sabemos que vai ser difícil. Vamos definir aqui na Vila - diz Robinho, lembrando da derrota por 4 a 3, na fase semifinal da Copa do Brasil de 2010.
Em dois jogos disputados contra o Grêmio, no Rio Grando do Sul, pela Copa do Brasil, os santistas perderam os confrontos, mas Robinho, mesmo sabendo das dificuldades, afirma que escritas foram feitas para serem quebradas.
- Eu acho que, jogando na casa deles, eles vão tentar imprimir o ritmo de jogo. Os tabus foram feitos para serem quebrados. Eles sabem da dificuldade que vão encontrar aqui. Futebol gaúcho é de chegada, estamos acostudaos. A torcida vai comparecer.
Para o duelo desta quinta-feira, Oswaldo de Oliveira deve colocar em campo: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Gabriel e Robinho.
* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola