quinta-feira, 21 de agosto de 2014

À espera da recuperação de Robinho, Arouca faz alerta sobre Ganso e Kaká


Arouca Santos (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)Arouca pede cuidado com Kaká e Ganso neste domingo (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)


O meio-campo do Santos terá a missão de segurar a dupla Kaká e Paulo Henrique Ganso, responsável por pensar o jogo no São Paulo, no clássico deste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Paulista. O volante Arouca , que vai comandar a marcação no setor, reconhece que o Peixe terá de ter cuidado para não deixar os dois armarem o Tricolor.


- São dois jogadores que têm de ser observados de muito perto. A marcação não pode ficar só com o Alison. Isso tem acontecido em todos os jogos e não será diferente agora. Procuro ajudar na marcação, mas como o Oswaldo dá a oportunidade, posso chegar um pouco mais à frente - analisou o camisa 5, que citou outros detalhes que os santistas deverão ficar atentos.


- Temos de que ter atenção redobrada. A bola parada deles é forte com os zagueiros. Além disso, estão motivados pela vitória contra o Inter, um jogo difícil. A principal característica é a posse de bola. Eles tocam bastante, procuram não entregá-la ao adversário. O Muricy (Ramalho, técnico do São Paulo) trabalha muito isso. Precisamos aproveitar os contra-ataques - explicou.


Para o clássico, o Santos pode não ter o atacante Robinho, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. Apesar de a presença do astro no jogo de domingo ser difícil, Arouca está na torcida para que o jogador esteja à disposição.


- Eu não sei direito (sobre o tratamento), mas esperamos que possa se recuperar a tempo de jogar o clássico. Sabemos da importância dele, pode decidir a qualquer momento. Mesmo há pouco tempo aqui, estava bem, já entrosando bastante conosco. É um ídolo, um craque, não pode ficar fora dessa partida - disse.


O provável Santos para o clássico de domingo: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Gabriel (Robinho ou Rildo). O Peixe é o sétimo colocado do Brasileirão, com 23 pontos.