terça-feira, 19 de agosto de 2014

"Todos têm tomado gol assim", diz Braz, sobre dificuldade na bola aérea


David Braz Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)David Braz retorna ao time após suspensão

(Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)


Sem marcar há três jogos no Campeonato Brasileiro, o Santos tem outra deficiência a ser sanada: os gols sofridos em jogadas aéreas - foram cinco nas últimos cinco partidas, a maior deles na bola parada. O zagueiro David Braz reconheceu que o Peixe tem tido dificuldades na jogada, mas disse que não considera um problema exclusivo da equipe.


- A bola parada é algo que temos treinado bastante, mas todas as equipes têm tomado esses gols. No último fim de semana tomamos (do Cruzeiro), mas o Corinthians também, o Bahia também... Vários times. É algo que muitas equipes têm tido que treinar. Vamos tentar corrigir os erros e usar a bola aérea a nosso favor também - disse.


Titular do Santos desde a reta final da primeira fase do Campeonato Paulista, David Braz não enfrentou o Cruzeiro no domingo por estar suspenso (terceiro cartão amarelo), mas retorna à equipe na quarta-feira, às 19h30, contra o Atlético-PR, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Brasileirão. O zagueiro tentou explicar o motivo de o Peixe ter trabalho no jogo aéreo.


- É o momento do jogo. Contra o Corinthians, começamos bem, mas tinha uma equipe em campo e, na hora do gol do Corinthians, já era outra. Acabamos perdendo estatura na área, porque antes tinha Leandro Damião (substituído), Alison (expulso)... No decorrer do jogo, pode ter uma jogada trabalhada do adversário. Mesmo treinando, temos de estar atentos - comentou.


Na quarta-feira, David Braz ocupará a vaga de Bruno Uvini (que terá de passar por uma cirurgia na face) e formará dupla com Edu Dracena. É a primeira vez que eles começarão um jogo juntos - os zagueiros atuaram por cerca de 40 minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, quando o capitão entrou no lugar de Jubal. na etapa final.


- Eu vinha jogando com defensores mais jovens e me senti bem. Mas Dracena é ótimo, um cara experiente. Vamos conversar bastante. Estivemos juntos por quase 45 minutos contra o Londrina e foi bom, não levamos gol. Espero que possamos repetir e ajudar o Santos - encerrou.


O Santos ocupa o 10º lugar do Brasileirão com 20 pontos e encara o Atlético-PR com: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Eugenio Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.