quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Alvo de racismo, Arouca lamenta caso com Aranha no Sul e cobra punição


Alvo de insultos racistas num jogo em Mogi Mirim, no início do ano, pelo Campeonato Paulista, o volante Arouca lamentou que mais um caso desses tenha se registrado num estádio de futebol - desta vez na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, e envolvendo um colega de time, o goleiro Aranha . A polêmica se deu durante o segundo da vitória do Santos sobre o Grêmio, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Arouca cobrou punição aos envolvidos.


- Se tem imagens, fica mais fácil de identificar e punir. Espero que as autoridades possam tomar uma atitude e punir quem cometeu esse tipo de ato. Algumas pessoas veem outras fazendo, veem que não dá em nada e acabam tomando a mesma atitude. Tem de punir para que as pessoas se arrependam de ter atitudes assim - disse o camisa 5 do Santos.


Arouca foi chamado de "macaco" por um torcedor do Mogi Mirim durante a vitória do Santos por 5 a 2, no dia 6 de março, pelo Paulistão. Na ocasião, a pessoa que fez o insulto não foi identificada. O estádio do Mogi Mirim chegou a ser interditado, mas liberado pouco depois. Em julgamento na Federação Paulista, o clube do interior foi multado em R$ 50 mil - mas recorreu e conseguiu reduzir a pena pela metade.


Aranha goleiro Santos Grêmio (Foto: Diego Guichard)Aranha, goleiro do Santos, foi alvo de insultos raciais por parte de torcedores do Grêmio (Foto: Diego Guichard)