quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Emprestado à Ponte, meia encaminha dupla cidadania e pode ser vendido


Léo Cittadini, meia da Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Léo Cittadini pertence ao Santos e está cedido à Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


O meia Léo Cittadini, que pertence ao Santos e está emprestado à Ponte Preta, está tirando a cidadania italiana. O Peixe, com quem a revelação tem contrato até dezembro de 2018, tem interesse de aproveitar a futura dupla nacionalidade do jogador e negociá-lo.


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado, Cittadini não esteve nos planos do técnico Oswaldo de Oliveira para o Brasileiro. Pouco aproveitado no Campeonato Paulista, foi emprestado à Ponte Preta em abril. Ele se firmou como titular na Série B, mas perdeu espaço com a chegada do treinador Guto Ferreira.


Além disso, a Macaca contratou o armador Renato Cajá, diminuindo as chances do jovem. Tanto que a Ponte chegou a comunicar ao Santos que não queria manter o meia. Como no time da Vila Belmiro ele também não teria oportunidades, os clubes decidiram manter o acordo.


Formado no Guarani, Cittadini chegou ao Santos em 2012 para integrar a equipe sub-20. Promovido pelo então técnico Claudinei Oliveira (o mesmo que o dirigiu na base santista), ele fez oito jogos e marcou um gol vestindo a camisa do Peixe. Sua última partida pelo Alvinegro foi o empate por 1 a 1 com o Audax-SP, no Paulistão, em 21 de janeiro.


*Bruno Giufrida colaborou sob a supervisão de Carolina Elustondo