O atacante Robinho celebrou o retorno à seleção brasileira para os amistosos contra a Colômbia (nesta sexta-feira) e o Equador (na outra terça-feira). Ele foi chamado para o lugar do também atacante Hulk, do Zenit, da Rússia, cortado após uma lesão na coxa neste domingo. O astro do Santos ficou sabendo da convocação na concentração do Peixe no Rio de Janeiro, antes da partida com o Botafogo.
- Estou muito feliz pela convocação. O Zinho (gerente de futebol do Santos) me avisou na concentração. Foi uma felicidade muito grande. Espero representar bem o meu país - disse.
Robinho embarca na noite deste domingo para os Estados Unidos. Ele estará acompanhado do goleiro Jefferson, do Botafogo, contra quem atuou - a equipe carioca venceu por 1 a 0, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É o segundo corte que o técnico Dunga precisou fazer na lista original para os amistosos. Mais cedo, a CBF anunciou a troca do lateral-esquerdo Alex Sandro, do Porto, de Portugal, também lesionado, por Marcelo, do Real Madrid, da Espanha. Robinho tem 92 jogos e 27 gols pela Seleção.
Com a convocação, Robinho deve perder os dois próximos jogos do Santos - contra Vitória na Vila Belmiro e Sport no Recife.
Robinho, em lance do jogo contra o Botafogo, diante de Ramírez e Bolatti (Foto: Satiro Sodré/SS Press)