quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vilaron destaca "protagonismo" do ataque do Santos em vitória na Vila


Depois de três derrotas seguidas, em que não marcou um gol sequer, o Santos não só voltou a balançar as redes como ainda venceu o Atlético-PR nesta última quarta-feira, por 2 a 0, em partida na Vila Belmiro. Para o comentarista do SporTV Wagner Vilaron , o ponto alto do jogo foi não só o triunfo dentro de casa do Peixe, mas os gols marcados pelos atacantes da equipe, Thiago Ribeiro e Leandro Damião , que inclusive eram questionados pela torcida (assista ao vídeo).


- Fazia tempo que não via uma edição de melhores momentos tão recheada num bom jogo. O Santos, depois de três jogos no Brasileirão sem marcar, teve o ataque como protagonista. O Damião desencantou, e o Thiago Ribeiro também, que o pessoal andava pegando muito no pé também. Foi o momento do ataque do Santos sair desse jejum - analisou Vilaron.


santos x atlético-pr vila belmiro - leandro damião (Foto: Leandro Martins / Futura Press)Leandro Damião voltou a marcar, o que não fazia

desde 30 de março (Leandro Martins/Futura Press)


O primeiro gol da partida saiu com Leandro Damião, aos 44 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Cicinho. O jejum do atacante vinha desde o dia 30 de março. O segundo, na etapa final, veio aos 21 minutos. Num contra-ataque pela esquerda, Mena cruzou para a finalização de Thiago Ribeiro, que marcou pela primeira vez no Brasileiro.


Para Vilaron, o resultado não pode abater a equipe paranaense, que permanece com 23 pontos, na nona colocação no Brasileiro. A equipe rubro-negra volta a jogar no domingo, na Arena da Baixada, contra o Bahia, às 18h30 (de Brasília).


- Do lado do Atlético-PR, não é nenhum grande tropeço perder na Vila. Continua com uma boa campanha. Quando você faz a projeção do campeonato, uma derrota na Vila é um resultado esperado - concluiu.


O Santos tem na próxima rodada o clássico com o São Paulo, no domingo, às 16h, no Morumbi. O Peixe, também com 23 pontos, ocupa a sétima posição, com melhor saldo que o Atlético-PR.