O diretor da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, Cleber Ferreira, garantiu que a autoridade policial já está de posse das imagens do circuito interno de TV do estádio e também da transmissão da partida, e o material servirá para identificação dos torcedores que gritaram palavras insultando racialmente o goleiro Aranha , do Santos. O ato aconteceu durante vitória da equipe santista sobre o Grêmio, na Arena Grêmio, por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Cleber afirmou que o delegado responsável pelo caso tem a esperança de identificar o maior número de pessoas entre esta sexta-feira e este sábado (assista ao vídeo).
- Isso (o processo de identificação e intimação para depoimentos) pode levar dois, três, quatro dias. O delegado está esperançoso que por hoje (sexta-feira) e amanhã (sábado) ele acabe identificando o maior número possível de pessoas. Ele está bem adiantando no trabalho de investigação no sentido de buscar e alcançar essas pessoas (que proferiram as palavras contra o goleiro Aranha) - disse o diretor policial Cleber Ferreira.
Aranha se revolta com insultos de torcedores no jogo na Arena Grêmio (Foto: Jeferson Guareze/Futura Press)
A torcedora gremista flagrada pelas câmeras de transmissão de TV chamando o goleiro Aranha de "macaco", foi afastada do trabalho no Centro Médico e Odontológico da Brigada Militar. Patrícia Moreira era funcionária de uma empresa terceirizada e prestava serviços de auxiliar de odontologia na clínica da polícia militar gaúcha. Cleber Ferreira informou que Patrícia ainda não foi localizada, mas o diretor acredita que quando isso acontecer, ela prestará seu depoimento e não negará ter cometido o ato justamente por conta das imagens da televisão.
- Ela não foi localizada ainda. A polícia ainda não identificou outra pessoa e está buscando para ver quem realmente estava no estádio. Obviamente a menina (Patrícia Moreira) não vai negar, e ela vai ser indiciada nesse sentido - disse.
Inicialmente, o goleiro Aranha não registraria um boletim de ocorrência (BO) sobre os insultos, mas o arqueiro santista mudou de ideia nesta sexta-feira, e registrou ocorrência na 4ª delegacia de polícia, que cobre a área onde está localizada a Arena Grêmio.