sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Neto Baiano vence enquete de gol mais perdido com chute na trave


A vitória do Sport em cima do Palmeiras, quarta-feira, na Arena Pernambuco, garantiu a presença do time rubro-negro em diferentes enquetes do "É Gol!!!" . Se o lateral Patric venceu a disputa do gol mais bonito, o Neto Baiano foi o mais votado em outra disputa, mas por ter desperdiçado uma boa chance de balançar a rede. Os internautas escolheram o chute do atacante na trave como o gol mais perdido da rodada, com 33,51% dos votos.


A diferença em relação ao segundo e ao terceiro foi pequena: Silvinho, do Criciúma, ficou com 29,38% e Clayton, do Figueirense, teve a preferência de 25,25% dos internautas. Bruno Rangel, da Chapecoense, foi o quarto, com 6,7%, e Rildo, do Santos, levou 5,51% dos votos (confira os lances no vídeo acima).


Clique e veja o resultado da enquete


Neto Baiano poderia ter ampliado a vantagem do Sport ainda antes do intervalo, quando o time já vencia o Verdão por 2 a 1. No entanto, o jogador estava um pouco desequilibrado quando recebeu na área e a bola estourou na trave, aos 42 minutos do primeiro tempo.


Neto Baiano Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Neto Baiano perdeu chance de ampliar vantagem do Sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)


A chance perdida pelo segundo colocado poderia ter garantido a vitória do Criciúma, que ficou no empate em 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova. O jogador recebeu boa bola de Wellington Bruno, no primeiro minuto do segundo tempo, mas o goleiro do Tricolor fez uma grande defesa e impediu que o chute terminasse em gol.


O terceiro e o quarto colocados também vêm de um time catarinense. Clayton, atacante do Figueirense, teve uma boa chance contra o Botafogo, mas não conseguiu surpreender Jefferson. Apesar de não ter acertado o cabeceio, aos 20 minutos do primeiro tempo, Clayton saiu de campo com a vitória porque, no momento do lance, o time de Florianópolis já vencia o Botafogo por 1 a 0. Bruno Rangel, da Chapecoense, teve consolo parecido. O atacante desperdiçou uma chance incrível, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas viu Camilo garantir a vitória da equipe sobre o Fluminense no segundo tempo.


O santista Rildo perdeu a chance de deixar sua marca na vitória do Peixe por 2 a 0, em cima do Atlético-PR, na Vila Belmiro. A oportunidade surgiu aos 44 minutos da segunda etapa, após cruzamento de Lucas Lima da esquerda, mas o camisa 31 cabeceou para fora.