Escudero e Juan voltam ao VItória (Foto: Divulgação/EC Vitória)
O Vitória contar a partir desta rodada com os reforços do meia argentino Escudero , afastado da equipe desde fevereiro devido a uma lesão de joelho, e do lateral-esquerdo Juan , em tratamento de problemas musculares desde maio.
Não é certo se começarão jogando ou não, mas a presença da dupla entre os relacionados é um fato novo importante às vésperas de um confronto direto na luta contra o rebaixamento com o Figueirense, que tem apenas dois pontos a mais e pode ser ultrapassado pelo adversário.
A 17ª rodada do Brasileirão começa neste sábado, às 18h30, e o mercado do Cartola FC fechará duas horas antes, às 16h30. Até lá, você ainda pode acessar a página do Cartola FC e mexer no seu time. Vale a pena ficar atento à lista de suspensos e lesionados que vão desfalcar as equipes.
Mas o Figueirense também tem um retorno a celebrar: depois de cumprir suspensão na rodada do meio de semana Thiago Heleno deve voltar a compor a defesa do Figueira ao lado de Marquinhos. Ainda que o clube esteja com uma campanha muito irregular, o zagueiro foi titular 12 vezes em 16 rodadas. Na retomada do Brasileirão após o Mundial, jogou quatro dos seis jogos da equipe e com ele em campo, venceu três não sofrendo gol nesses jogos: Coritiba 0 x 2 Figueirense, Figueirense 3 x 0 Sport e Chapecoense 0 x 1 Figueirense. O único gol sofrido foi contra o Grêmio, em casa, jogo em que Thiago Heleno foi expulso quando o Grêmio já vencia. Cumpriu suspensão na goleada por 5 a 0 para o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Na rodada passada, mesmo sem ele, o Figueirense derrotou como mandante o Botafogo por 1 a 0 na rodada passada, o que indica que a defesa está bem organizada.
No clássico da rodada, o São Paulo também pode contar com um reforço para enfrentar o Santos no Morumbi. Embalado por três vitórias consecutivas, Muricy Ramalho estudava escalar Douglas, que ficou fora das duas últimas partidas devido a uma lesão na coxa esquerda. O lateral-direito tem oito finalizações e um gol (contra o Botafogo, na primeira rodada) no Brasileirão e já colocou bolas para nove finalizações de companheiros, tendo uma delas resultado em gol, de Alan Kardec no 3 a 1 sobre o Vitória que abriu a atual série positiva. No Santos, houve muito mistério se o atacante Robinho poderia ou disputar o clássico. Mas caso sua lesão na coxa o tire da partida, o Peixe poderá colocar em seu lugar o atacante Gabriel, que volta após disputar o Torneio de Valência com a Seleção sub-20.
O Goiás, que recebe o líder Cruzeiro, estará desfalcado do volante e capitão Amaral, que deve ficar afastado por três semanas devido a uma lesão no joelho direito. Só que o Cruzeiro também teve uma baixa importante: o volante reserva Tinga sofreu fraturas de tíbia e fíbula da perna direita, o que deixou o elenco cruzeirense abalado.
Confira abaixo a lista completa de suspensos e lesionados: