De volta ao país, Kaká e Robinho se tornaram atrações do Campeonato Brasileiro de 2014. Após atuarem por anos na Europa e juntos pela Seleção nas Copas de 2006 e 2010 e pelo Milan na última temporada, os dois experientes jogadores são as grandes esperanças das torcidas de São Paulo e Santos, respectivamente, de conquista de um título ainda este ano.
Na opinião do comentarista do SporTV André Loffredo , os dois jogadores "acrescentam bastante" aos seus clubes. E não jogam no futebol brasileiro apenas "com o nome".
Kaká e Robinho foram parceiro na Seleção e no
Milan (Foto: Reprodução / Instagram)
- Esses jogadores que fizeram um sucesso lá fora, relativo sucesso no caso do Robinho e grande no caso do Kaká, ainda são estrelas no futebol brasileiro e ainda acrescentam bastante ao jogo. Não estão jogando com o nome. Principalmente o Kaká, que está dando uma contribuição muito grande ao São Paulo, formando um meio-campo e ataque que tem tudo para dar certo. E faz o São Paulo brigar perto do Cruzeiro e um candidato a uma vaga na Libertadores - afirmou o jornalista.
Os dois ex-colegas de Seleção e Milan poderiam se enfrentar neste domingo, no clássico entre São Paulo e Santos, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada do Brasileirão. Mas o camisa 7 do Peixe sofre uma lesão muscular e não vai estar em campo. O Tricolor é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O Santos ocupa a oitava posição, com 23.