Claudinei Oliveira Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro pode confirmar o Santos como melhor paulista da competição. Por conta disso, o técnico Claudinei Oliveira, que estabeleceu como meta superar a campanha alvinegra de 2012, alerta para a velocidade do Atlético-PR, adversário deste domingo, no Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto. Recordista de jogos e artilheiro do Peixe no ano, o meia Cícero espera um Furacão "mordido" após a derrota na final da Copa do Brasil.
- Vai ser muito difícil. O Atlético-PR marca muito bem, tem o Marcelo na frente, que é muito rápido, e o Paulo Baier metendo as bolas. O time está em uma temporada muito boa - comenta o treinador santista.
O meia Cícero também espera um jogo complicado, principalmente porque o time rubro-negro ainda luta por uma vaga na Taça Libertadores da próxima temporada. Caso vença e Goiás (que visita o Santos) e Botafogo (que pega o Coritiba) tropecem, o G-4 está confirmado com uma rodada antes do fim da competição.
- Jogadores do Santos querem vencer para atrapalhar Atlético-PR
- Santos estabelece prazo para acertar com patrocinador master para 2014
- O Atlético-PR vem mordido, porque perderam e estão em busca do G-4.
Sem chances de chegar ao G-4 e sem risco de rebaixamento, o Peixe entra em campo sem grandes responsabilidades. Mesmo assim, Cícero nega que o elenco santista esteja desmotivado.
- Contra o Fluminense já entrou resolvido no campeonato e jogamos para mostrar dignidade ao torcedor. Agora é a mesma coisa. A gente focou nessas três últimas rodadas fazer bons jogos e terminar bem o ano, com o maior número de pontos possível. Jamais vou deixar de lado o Brasileiro. Gosto de disputar todo jogo porque todo jogo é bom.