domingo, 13 de abril de 2014

Para Belletti, Ituano jogou para ser campeão e mereceu a conquista


O Santos buscava contra o Ituano conquistar seu 21º título Paulista. E depois que Cícero abriu o placar de pênalti no fim do primeiro tempo, parecia que o Peixe conseguiria reverter o placar do jogo de ida, quando perdeu por 1 a 0, e levar mais um estadual. Mas o time do interior voltou para a segunda etapa determinado. Levou a decisão para os pênaltis e sagrou-se bicampeão após vencer por 7 a 6. Para Belletti, a força de vontade do Ituano foi crucial para conquista (assista ao vídeo).


- Por mais que a decisão tenha sido jogada em 180 minutos e mais os pênaltis, o Ituano jogou os dois jogos para ser campeão. O Santos, não. No primeiro jogo, foi mais devagar e o Ituano aproveitou e venceu a partida. Nesse jogo, o Santos tentou igualar a marcação, nem por isso o Ituano deixou de jogar, mostrou personalidade. Em alguns momentos da partida, o Santos teve uma superioridade técnica, mais posse de bola e criando oportunidades, mas o Ituano continuou da mesma maneira. E mereceu o título – resumiu Belletti.


leandro damiao SANTOS X ITUANO (Foto: Marcos Ribolli)Para Belletti, Santos não teve a mesma força de vontade do Ituano (Foto: Marcos Ribolli)


Melhor ataque da competição, com 48 gols marcados em 19 jogos, o Santos chegou à decisão demonstrando, além de uma grande força ofensiva, com um futebol envolvente, capaz de desequilibrar as defesas adversárias. Mas segundo Belletti, tudo isso não apareceu na final.


- O Santos chegava muito com os passes longos, desde a defesa até o ataque, sempre com bolas aéreas, o Santos encontrava muitas dificuldades para entrar tocando com a bola no chão - finalizou.