Peixe amarga o vice-campeonato paulista na véspera do aniversário (Foto: Marcos Ribolli)
O Santos comemora 102 anos nesta segunda-feira. Com o vice-campeonato Paulista, porém, a euforia deu lugar à frustração na Vila Belmiro. Derrotado no estadual, o time comandado por Oswaldo de Oliveira terá que juntar os cacos rapidamente e se concentrar nos dois próximos compromissos do clube na temporada: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira, o Peixe encara o seu primeiro desafio na semana. O adversário será o Mixto, na Vila Belmiro, às 22h (de Brasília). A partida é válida pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. No primeiro embate entre os dois, na Arena Cuiabá, empate em 0 a 0. Por isso, o Alvinegro Praiano precisa de uma vitória para seguir na competição.
Depois do duelo contra os mato-grossenses, que pode marcar a estreia do zagueiro Bruno Uvini, Oswaldo de Oliveira e companhia terão pouco tempo para descansar. No domingo, a equipe já tem um novo compromisso pela frente: o Sport, também na Vila Belmiro, às 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Alheia ao calendário santista de jogos, a diretoria do clube preparou uma série de ações para celebrar os 102 anos. Textos produzidos por torcedores serão publicados no site oficial. Além disso, o Memorial das Conquistas, museu alvinegro, abrirá excepcionalmente e terá entrada franca durante toda esta segunda-feira - ele funcionará das 9h às 18h.
O carro-chefe da comemoração, entretanto, será o corte do bolo, marcado para as 14h, e que terá membros do Comitê de Gestão e ex-atletas que fazem parte do projeto “Ídolos Eternos”.