Leandro Damião teve, já nos acréscimos, a chance de empatar o jogo no Beira-Rio. Mas faltou confiar em sua perna esquerda. Contratado por R$ 42 milhões, ele voltou ao time no domingo justamente contra o Internacional, seu ex-clube, mas não saiu como herói. Entre ajeitar para o pé direito e chutar, foi desarmado por Wellington Silva. Não foi só ele quem errou no Santos. Rildo vacilou em outros lances e a defesa só assistiu ao gol de cabeça de Rafael Moura em jogo marcado pelas expulsões do lateral Mena e do zagueiro colorado Paulão.
Confira os principais momentos do jogo:
Alex fez belo lance pelo lado esquerdo e cruzou para Juan, que se desmarcou para receber totalmente livre. O veterano zagueiro acertou bela cabeçada, mas Aranha deu passos para trás e voou para espalmar o primeiro bom lance no jogo do Beira-Rio.
A visão de jogo do meia argentino D'Alessandro é mesmo diferenciada. No grande passe para o volante Wellington, a trave esquerda salvou o Santos de sofrer o gol ainda no primeiro tempo. O goleiro Aranha não chegaria na finalização rasteira.
O jovem Gabriel não manteve seu nível de atuações neste domingo. Depois de erro na saída de bola do Internacional, o Peixe puxou contra-ataque e o garoto finalizou de longe, mas a bola saiu mascada, sem qualquer perigo para Dida.
O técnico Oswaldo de Oliveira considerou essa a melhor chance do Santos enquanto o jogo estava empatado. Thiago Ribeiro fez boa jogada pela direita e cruzou, mas Rildo, campeão de vacilos na partida, perdeu dentro da grande área.
O zagueiro Paulão havia recebido cartão amarelo minutos antes, mas parece ter se esquecido e reclamou com muita veemência do árbitro Wilton Pereira Sampaio. Ele queria cartão vermelho para Mena, mas quem acabou expulso foi ele.
Imediatamente após a expulsão de Paulão, em cobrança de falta de Alan Patrick, Rafael Moura subiu sozinho, no meio da zaga santista e do goleiro Aranha, que ficou no meio do caminho, para cabecear no canto e garantir a vitória do Colorado no Beira-Rio.
Mena, que não recebeu cartão vermelho no lance anterior, quando Paulão reclamou, não escapou dessa vez. Ele parou contra-ataque colorado e, como já tinha amarelo, foi expulso por Wilton Pereira Sampaio.
Lucas Lima foi o principal jogador do Santos na partida. Neste lance, ele tabela com Rildo e solta a bomba de pé esquerdo, mas Dida, bem posicionado, consegue espalmar e evitar o empate alvinegro.
46 minutos do segundo tempo... De Lucas Lima para Thiago Ribeiro, de Thiago para Leandro Damião e... E o atacante contratado a peso de ouro pelo Santos hesitou. Não chutou de pé esquerdo, ajeitou para a direita e, lento, foi desarmado pelo lateral-direito Wellington Silva. Era a bola do jogo.