segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Para Rizek, Santos desperdiçou dinheiro de Neymar com Damião


Depois da transferência de Neymar para o Barcelona, em julho do ano passado, o Santos investiu na contratação de Leandro Damião , que estava no Internacional. Neste domingo, diante do ex-clube, o centroavante perdeu uma chance clara de marcar, aos 46 minutos do segundo tempo. A oportunidade desperdiçada fez falta para o Peixe, já que o Colorado venceu por 1 a 0.


Para o comentarista André Rizek , Leandro Damião não conseguiu justificar até agora sua contratação pelo Santos. E, na sua opinião, o clube da Vila Belmiro não teve sabedoria para investir o dinheiro conseguido com a venda de Neymar.


- Não só por essa jogada, o Damião não conseguiu comprovar em nenhum momento esse investimento. O Santos torrou o dinheiro do Neymar de maneira muito rápida e não muito inteligente. Depois da Copa das Confederações, o Damião nunca mais sequer foi cogitado na Seleção. Ele não consegue nem ser titular do Santos. É um jogador que não provou a expectativa que a gente tinha nele - disse Rizek.



O comentarista Maurício Noriega concorda que Leandro Damião ainda está devendo, com a camisa do Santos. Na opinião do jornalista, o atacante perdeu a chance de marcar porque não quis bater com a canhota e até brincou, lembrando do filme "Meu Pé Esquerdo", estrelado por Daniel Day-Lewis, que ganhou o Oscar de melhor ator em 1990 por sua interpretação.


- Um jogador do nível dele, caro como ele, mais de R$ 40 milhões, que vive de fazer gols, não pode vacilar naquela hora. Não pode ficar pensando: "Ah, meu pé esquerdo não vai funcionar". Quem entende de pé esquerdo é o Daniel Day-Lewis, o ator, que ganhou Oscar. Mostrou falta de confiança, tem que trabalhar no treinamento para ganhar confiança - afirmou Noriega.


Leandro Damião estreou pelo Santos em janeiro deste ano e fez cinco gols com a camisa do Peixe, todos no Campeonato Paulista. A última vez que balançou as redes foi no dia 30 de março, pela semifinal do torneio, contra a Penapolense, quando o Alvinegro Praiano venceu por 3 a 2 na Vila Belmiro.


Leandro Damião Internacional x Santos (Foto: Getty)Leandro Damião enfrentou o Inter pela primeira vez e perdeu chance no fim do jogo (Foto: Getty)