quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Parcial do Armandão: Aránguiz pula para liderança, e D'Ale se aproxima


Aránguiz comemora com D`Alessandro depois de marcar o primeiro gol do Inter (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Aránguiz marcou um dos gols do Inter no Gre-Nal

(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


A cada jogo com a camisa do Internacional, Aránguiz impressiona. Titular do Chile na Copa do Mundo, o volante é discreto, mas se destaca pela polivalência: marca bem, tem bom passe e, não raro, aparece na área adversária para servir os companheiros ou deixar sua marca. E logo no Gre-Nal, após dois jogos fora da equipe, fez o dele, abrindo o caminho da vitória colorada por 2 a 0 sobre o rival no Beira-Rio. São apenas seis jogos de Aránguiz neste Brasileirão, mas de uma regularidade impressionante. Até agora, sua pior avaliação foi uma nota 6,0. Com a média alta, alcançou 7,08 após sua última atuação e chegou à liderança do Troféu Armando Nogueira.


Com a subida de Aránguiz para a liderança, quem perdeu o posto foi Ricardo Goulart . Um dos pilares do Cruzeiro, líder do campeonato, o artilheiro do Campeonato Brasileiro não fez uma grande partida contra o Criciúma e fechou a parcial do Armandão com média 7,0. O meia Conca , do Fluminense, também perdeu uma posição, agora com média 6,87, a mesma de D'Alessandro. O colorado, no entanto, aumentou sua média após ter destaque no clássico do fim de semana, figurando em terceiro lugar.


Nos rankings por posição, outro jogador do Internacional se destacou. Claudio Winck marcou o gol que fechou a vitória sobre o Grêmio e foi alçado a melhor lateral-direito do campeonato, com média 6,83, desbancando o companheiro Wellington Silva. Na esquerda, Natanael (Atlético-PR) foi bem contra o Botafogo e diminuiu a diferença para o líder Pará, do Bahia.


Ricardo Goulart Cruzeiro (Foto: Agência Getty Images)Ricardo Goulart perdeu a liderança do Armandão

para Aránguiz (Foto: Agência Getty Images)


Entre os zagueiros, Gil aumentou sua média para 6,61 após marcar o gol da vitória do Corinthians contra o Santos. Lucas Silva, do Cruzeiro, subiu algumas posições e já figura no top 5 dos volantes. Já entre os meas e atacantes, nenhuma alteração entre os cinco primeiros. Vale o destaque, no entanto, para Diego Tardelli, autor de um dos gols do Atlético-MG sobre o Palmeiras, que aumentou sua média, se consolidando como melhor atacante.


É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.


Confira abaixo a relação dos cinco melhores no geral e por posição:


Parcial Armandão - 12/08/2014 (Foto: Editoria de Arte)