O Orlando City terá Kaká na Major League Soccer (MLS) de 2015, mas poderia ter também outros brasileiros de destaque. Além de tentar comprar Robinho do Milan, em julho, o clube do empresário Flávio Augusto da Silva chegou a abrir negociações com Roberto Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho , para levar o craque ao clube da Flórida.
- Conversamos com o Assis sobre o Ronaldinho e, na ocasião, não tínhamos fechado com o Kaká ainda. Ele era uma alternativa ao Kaká, que foi por quem optamos no final - disse o empresário, sobre o meia que deixou o Atlético-MG rumo ao Querétano, do México.
Robinho também estava na mira do clube para a disputa da principal liga de futebol dos Estados Unidos, mas a negociação não evoluiu.
- Negociamos com Milan pelo Robinho também. Fizemos a proposta, eles levaram um pouco de tempo para responder, nós colocamos um prazo e quando venceu retiramos a proposta da mesa. Se ele tivesse acertado conosco provavelmente também seria emprestado ao Santos, como o Milan acabou fazendo. Mas não se concretizou - completou o brasileiro, após participar o de terça-feira.
Com mais "dois ou três brasileiros" na mira para a temporada de estreia do clube na MLS, o Orlando City pode fazer parte da sua pré-temporada em janeiro de 2015 no Brasil, onde faria amistosos com algumas equipes nacionais.
Robinho e Ronaldinho Gaúcho, que jogaram juntos no Milan, estavam na mira do clube (Foto: Agência AFP)