Tardelli voltou a se aproximar de Goulart
(Foto: Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG)
Mais uma semana de liderança para Ricardo Goulart no Troféu Armando Nogueira. Se não foi espetacular, manteve a regularidade de atuações, com direito a gol marcado no clássico contra o Atlético-MG, e seguiu com média 6,94, no primeiro lugar geral. Diego Tardelli, que vinha em quarto lugar na última parcial, também se destacou no clássico após balançar a rede do rival, e voltou ao segundo lugar, com média de 6,81. Kaká, do São Paulo, mais uma vez demonstrou sua importância na equipe, participando dos dois gols do Tricolor contra o Corinthians, e segue sua escalada no Armandão, alcançando o terceiro lugar geral, com média de 6,80. Éverton Ribeiro, que havia saído do Top 5, voltou ao grupo dos melhores após uma nota 8,0 contra o Galo, chegando a 6,79 de média.
Jefferson voltou a ter uma grande atuação com a camisa do Botafogo e salvou o time de uma derrota contra o Criciúma com ótimas defesas, que lhe garantiram uma nota 8,0 na partida. O arqueiro do Glorioso subiu a média para 6,69, se aproximando de Marcelo Grohe, do Grêmio, que tem 6,78, e integra também o Top 5 geral. Na lateral direita, a saída de Cládio Winck por número insuficiente de jogos, deu o primeiro lugar de bandeja para Patric, que tem feito boas exibições com a camisa do Sport e tem média 6,38. Na esquerda, aconteceu o oposto do lateral colorado. O gremista Zé Roberto atingiu o mínimo de jogos para entrar no ranking e apareceu logo na primeira colocação com média 6,29.
Entre os zagueiros, a única novidade foi a saída de Lúcio dos cinco melhores da posição, calcada principalmente pelo mau momento do Palmeiras, que foi goleado pelo Goiás por 6 a 0. Aránguiz, do Internacional, aumentou sua vantagem para Arouca entre os melhores volantes do Brasileirão pelo Troféu Armando Nogueira. Thiago Mendes, do Esmeraldino, subiu e aparece em quarto lugar entre os jogadores da posição.
Entre os meias, além das subidas de Kaká e Éverton Ribeiro, a novidade foi o colorado D'Alessandro, que voltou a aparecer entre os cinco melhores, com média 6,67. No ataque, Guerrero, do Corinthians, e Marcelo Moreno, do Cruzeiro, deixaram Alan Kardec para trás na disputa pelo lugar mais alto da posição.
É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato, é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% dos jogos de sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.