Animadoras de torcida fazem o show desde 2009 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
O Santos deixou de lado uma tradição que tem há mais de quatro anos em jogos na Vila Belmiro. Por contenção de despesas, o Peixe não bancou o show das dançarinas que animam a torcida antes e no intervalo da vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, no último sábado, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em todas as partidas da equipe na Vila Belmiro, desde 2009, animadoras fazem um show enquanto a bola não rola e no intervalo entre os dois tempos. O Alvinegro paga uma quantia por jogo para as dançarinas e, como a situação financeira do clube não é boa, decidiu não fazê-lo no último sábado.
Se dentro de campo o momento começa a melhorar depois da vitória por 2 a 1 contra o Coritiba, fora não é bem assim. Salários do mês de agosto de diversos funcionários de departamentos do setor administrativo do Santos ainda não foram pagos – eles deveriam ter caído nas contas na primeira sexta-feira de setembro, o quinto dia útil.
Além disso, o Peixe terminou o primeiro semestre deste ano no vermelho. Nos seis primeiros meses de 2014, o Alvinegro teve mais despesas do que faturamento e fechou com R$ 7 milhões de déficit. Em 2013, o problema também aconteceu: os santistas tiveram cerca de R$ 40 milhões de prejuízo.
O time da Vila Belmiro está sem patrocínio master desde janeiro de 2013, quando se encerrou o contrato com o Banco BMG. Desde então, fechou acordos pontuais, mas ainda não conseguiu uma empresa para estampar a marca no principal espaço do uniforme.