O técnico do Santos, Enderson Moreira, espera ter reforços para a partida do próximo domingo, contra o Figueirense, na Vila Belmiro. Sobretudo o lateral-esquerdo Mena e o atacante Thiago Ribeiro.
O primeiro voltou da seleção chilena com dores na coxa direita, chegou a treinar, mas voltou a sentir o problema e foi vetado. Já o segundo sente dores nas costas após ter levado uma pancada no jogo contra o Sport, mas já retornou aos trabalhos físicos. A expectativa de Enderson é ter os dois à disposição, apesar do pouco tempo para treinar.
- As mudanças têm sido feitas em função da limitação dos atletas. Muitos jogadores importantes ficaram fora hoje (quinta, contra o Grêmio). Esperamos poder contar com eles no domingo, podem agregar muito ao time. Vamos mudando na base da conversa, porque não temos como mudar pelos treinamentos. Vamos pela base da conversa mesmo - disse.
Quem também deve retornar é o volante Alison, que ficou fora do duelo com o Grêmio por suspensão. A tendência é que ele seja titular no lugar de Souza.
A dúvida fica com relação ao atacante Rildo, que não foi convocado para a partida em Porto Alegre por conta de uma discussão com Enderson Moreira após o jogo contra o Coritiba. Existe a possibilidade dele também reforçar o Peixe.
Com 32 pontos, o Santos é nono colocado do Campeonato Brasileiro e luta para encostar no G-4 da competição.
Enderson tem pouco tempo para preparar o Santos para o jogo contra o Figueira (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)