quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Atual campeão, Santos sub-20 se prepara para Copa do Brasil


Pepinho (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)Pepinho recorda campanha vitoriosa em 2-13 (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)


A Copa do Brasil sub-20 teve seu início nesta terça, mas embora o elenco santista ainda não tenha jogo marcado para essa semana, o técnico Pepinho Macia já começou a preparação de seus atletas para o primeiro confronto, que acontece daqui a duas semanas (dia 30 de setembro) contra o Coritiba, fora de casa.


A disputa tem o mesmo formato da categoria profissional. Dessa forma, os Meninos da Vila podem eliminar o jogo de volta, caso vençam o adversário por dois gols de diferença, no Estádio Couto Pereira.


Depois da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, e do título do Torneio de Durban sub-19, em agosto, na África do Sul, a categoria vem embalada para a estreia na competição, já que também faz boa campanha no Campeonato Paulista sub-20, onde está na liderança da segunda fase.


- Estamos nos preparando para fazer um belo campeonato. Sabemos que quando um time vence uma competição ele joga praticamente contra todos os clubes participantes, e em cima disso pretendemos repetir o feito do ano passado - disse o gerente das Categorias de Base, Hugo Machado, que participa do planejamento do time de Juniores.


Histórico


Campeão em 2013, o Peixe enfrentou o Avaí na partida de estreia e venceu o primeiro jogo em Santa Catarina por 2 a 1, e na Vila Belmiro por 3 a 0. Na segunda fase, o Santos passou pelo Internacional, com um empate em 2 a 2 e com uma vitória por 2 a 0 no Rio Grande do Sul.


Recordando a campanha da conquista, o técnico Pepinho Macia acredita que os bons resultados da equipe no ano passado devem servir de inspiração para os atletas nesta edição. Além disso, o comandante crê que o nível exigido dentro de campo deve ser maior do que na edição de 2013.


- Foi uma campanha de superação. Tivemos adversários difíceis. Jogos memoráveis, como contra o Internacional, em Porto Alegre, e a façanha contra o Atlético. Vamos tentar defender nosso título da melhor maneira possível. Sabemos que as equipes que disputam são do mais alto nível - disse.