O Grêmio poderia ter terminado a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro no G-4, mas fechou a quinta-feira na quinta colocação, com 36 pontos, depois de ficar no 0 a 0 com o Santos, na Arena, em um jogo que foi criticado pelo comentarista Maurício Noriega pela falta de qualidade dos dois lados. No time de Luiz Felipe Scolari, na opinião de Noriega, a ausência do trio Giuliano , Zé Roberto e Barcos pesou e comprometeu o rendimento (assista ao vídeo).
- O Grêmio teve muito volume de jogo, mas não teve o Giuliano (que, mesmo quando joga mal, dá uma outra cara para o time), o Zé Roberto e o Barcos. São os caras que pensam no time, cada um dentro da sua função, dentro da sua posição. Sem esses três, a equipe cai muito tecnicamente - considerou.
- Após empate, gremistas lamentam
chance perdida de ingressar no G-4 - Santistas enaltecem atuação e
comemoram ponto fora de casa - Felipão descarta influência do caso
Aranha e atribui empate à má pontaria - Enderson vê empate como bom
resultado e elogia postura de Aranha
Barcos sentiu um desconforto na coxa direita e virou desfalque de última hora. Zé Roberto já estava fora, suspenso, e Giuliano foi poupado por um problema no púbis. O comentarista, no entanto, fez questão de destacar que os problemas técnicos não ficaram restritos ao Grêmio e lamentou a quantidade de erros na partida, que acabou tendo mais destaque pelo reencontro do goleiro Aranha com a torcida tricolor.
- A gente ouve muita reclamação dos treinadores, com razão, da falta tempo para treinar. Mas o tipo de erro que aconteceu nesta partida não é falta de treinamento. O cara errar um passe de dois, três, cinco metros? Não admito esse tipo de situação para um futebol profissional, o jogador não pode chegar na equipe principal dele tendo que treinar fundamento. Esse é o problema que a gente viu nesse jogo, muita fundamento errado - criticou.
Lucas Coelho assumiu o lugar de Barcos, desfalque de última hora (Foto: Lucas Uebel/ Divulgação Grêmio)
Se o Grêmio perdeu a chance de ingressar no G-4, o Santos ficou estacionado na nona colocação, com 30 pontos. Domingo, às 18h30, o Peixe recebe o Figueirense na Vila Belmiro, enquanto o Tricolor tem novo compromisso diante da torcida, no mesmo dia e horário, contra a Chapecoense.