Arouca e Edu Dracena, em treino com Thiago Ribeiro no CT (Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC)
O zagueiro Edu Dracena e o volante Arouca voltaram a treinar normalmente na tarde desta terça-feira depois de terem sido poupados na vitória por 3 a 1 diante do Figueirense, no último domingo, na Vila Belmiro, por desgaste físico. O técnico Enderson Moreira comandou um trabalho tático sem definir o time titular para a partida contra o Atlético-MG, quinta-feira, em Belo Horizonte.
No início da atividade no CT Rei Pelé, o Peixe aprimorou finalizações e jogadas de bola parada. Enquanto os zagueiros, os volantes e Leandro Damião treinavam posicionamento em lances aéreos, os demais jogadores do elenco – atacantes, meias e laterais – trabalharam finalizações durante cerca de 40 minutos.
Depois, o treinador separou o grupo em três equipes de sete atletas e realizou um treino tático de posse de bola e saída para o ataque sem definir titulares e reservas. Edu Dracena e Arouca participaram de todas as atividades - na segunda-feira, haviam trabalhado à parte - e devem entrar em campo nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG.
O lateral-esquerdo Mena, que se machucou na última semana e não entrou em campo no domingo, segue em tratamento da lesão na região posterior da coxa direita. Gustavo Henrique, Vinicius Simon, Renato e Bruno Uvini também estão se recuperando de contusões.
O Peixe realiza o último treino antes da viagem para Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. A equipe enfrenta o Atlético-MG na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.