Marco Alejandro (direita) assume função de Ricardo Rosa (Foto: Vinicius Vieira / Santos FC)
O preparador físico Ricardo Rosa deixou o Santos no fim desta semana. Depois de cinco anos no cargo, ele dá lugar a Marco Alejandro, que era o seu auxiliar. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Peixe na noite da última sexta-feira. O ex-funcionário do Alvinegro agora busca "novos desafios".
- Parto para um novo desafio em minha carreira, mas faço questão de agradecer ao Santos pela oportunidade no início de 2010 até hoje. Destaco também o excelente ambiente de trabalho no clube e todo o auxílio que tive dos jogadores, comissões técnicas e funcionários, com quem atuei nestes quase cinco anos - disse Rosa ao site oficial do Alvinegro.
Novo preparador físico principal do elenco, Marco Alejandro está no clube há 19 anos - 10 dedicados às categorias de base e nove ao principal. Com a promoção dele, Fernando Fernandez, que até então trabalhava com a preparação na academia do CT Rei Pelé, passará a ser o auxiliar.
Ricardo Rosa ajudou a equipe a chegar a nove decisões e a conquistar seis títulos durante os cinco anos dedicados ao clube: Libertadores de 2011, Copa do Brasil de 2010, Recopa Sul-Americana de 2012 e três títulos Paulistas, de 2010, 2011 e 2012.