sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Santos volta à Baixada após derrota, e Neto diz que Atlético-MG teve "sorte"


Neto Santos (Foto: Bruno Giufrida)Neto na chegada da equipe à Baixada Santista depois da derrota (Foto: Bruno Giufrida)


O Santos retornou à Baixada Santista na tarde desta sexta-feira depois da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na chegada da equipe ao CT Rei Pelé, o zagueiro Neto , titular na partida, lamentou o resultado negativo, mas elogiou a atuação do Peixe.


Para o defensor, os santistas jogaram no mesmo nível do adversário, mas tiveram azar nos lances dos gols que definiram a vitória do Galo. A derrota no Independência foi a sétima em oito jogos do Alvinegro fora de casa - os últimos três pontos conquistados longe da Vila Belmiro foram no dia 29 de maio, contra o Bahia, em Feira de Santana, pela oitava rodada do Brasileirão.


- Ontem (quinta-feira) foi um pouco de sorte do Atlético-MG. Eles (atleticanos) acharam dois gols. O Tardelli teve muita sorte (no lance que originou o primeiro gol do Galo). E o outro foi um gol contra (marcado por Cicinho). Vínhamos fazendo um jogo no mesmo nível do adversário. Jogar lá (no Independência) não é fácil, mas eles tiveram felicidade. Achamos que íamos sair com tudo no segundo tempo, mas acabamos tomando o gol. A equipe fez o que tinha de fazer - disse o jogador.


Neto participou dos últimos dois jogos do Santos por que Edu Dracena havia sido poupado contra o Figueirense, e David Braz cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG. O defensor não entrava em campo desde maio, porque sofria com uma lombalgia. De volta, ele avaliou as duas atuações, mas evitou falar em sequência como titular.


- Se eu vou brigar com ele (David Braz) ou não (pela vaga) eu não sei, porque não sabemos da cabeça do treinador. Eu estou à disposição. Aconteceram algumas coisas para sair, mas não saí (para o Fluminense). Se o treinador quiser me utilizar, estou à disposição. Estou preparado para dar o meu melhor para o Santos. Fiz dois jogos regulares, apesar de o Figueirense ser uma boa equipe. Contra o Atlético-MG, que é uma boa equipe, também fui regular. Acho que eu e o Edu fizemos um jogo regular - completou.


O zagueiro deve ser titular novamente neste domingo, contra o Goiás, no Pacaembu, às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Edu Dracena recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Galo e não entra em campo. Assim, Neto deve formar dupla com David Braz.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Leandro Canônico