O desta terça-feira vai falar, entre outras coisas, sobre as torcidas organizadas. No dia seguinte à proibição de três uniformizadas mineiras de irem aos estádios por seis meses por conta das confusões ocorridas no último dia 21 de setembro, o programa quer saber: você é a favor da proibição das torcidas organizadas nos estádios? Vote!
Torcedores que fazem parte da Galoucura, da Máfia Azul e da Pavilhão Independente não poderão circular em um raio de cinco quilômetros de qualquer estádio brasileiro, em dias e horários de partidas, durante seis meses, "portando ou exibindo qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos". Além do período determinado, a punição vale pelos próximos cinco clássicos.
A medida, que começa a valer a partir do próximo dia 3 de outubro, foi tomada pelo promotor de defesa do consumidor do Ministério Público e coordenador do Procon estadual, Fernando Abreu, que analisou documentos e imagens por ele solicitados após as confusões ocorridas no clássico entre os rivais no último dia 21 de setembro.
Uma das uniformizadas do Galo foi punida por seis meses (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)