O meia Lucas Lima, do Santos, tem se notabilizado pelas assistências, e, também, por ser o armador do time. Mas neste sábado, na vitória por 2 a 1 diante do Coritiba, o jogador do Peixe marcou seu primeiro gol vestindo a camisa do Alvinegro Praiano dentro da Vila Belmiro.
O santista já disputou 31 partidas pelo Santos e este foi o terceiro gol de Lucas no clube praiano. Mais acostumado a ser "garçom", já que tem quatro assistências na temporada, o meia comemorou o feito realizado na Vila e, de quebra, ficou surpreso com o próprio chute disparado.
- Fiquei feliz por fazer meu primeiro gol na Vila. Foi importante para a vitória. O mais importante foi o empenho. Fizemos um bom jogo. Me surpreendeu, o pessoal sempre me cobra para chutar mais de fora da área. Fui feliz - vibrou.
A surpresa do armador santista faz sentido. Ele não figura nem entre os jogadores que mais chutam a gol neste Brasileirão. Ele, em 21 jogos, finalizou apenas 22 vezes, com uma média de 1,05 chute por partida.
No jogo deste sábado, Lucas foi um dos destaques com um gol, uma finalização, uma falta cometida, duas faltas recebidas, 32 passes certos ( foi o jogador do Santos que teve melhor desempenho neste quesito) e cinco passes errados.
Já pensando no próximo confronto do Santos, contra o Grêmio, na quinta-feira, às 20h30, na Arena do Grêmio, pela 22ª rodada da competição, Lucas fala em concentração.
- Estávamos concentrados para o que o professor teve de passar. Agora é nos concentrar para o próximo jogo. - diz o meia.
Jogadores do Peixe comemoram primeiro gol de Lucas Lima com a camisa do Santos(Foto: Getty Images)
* Bruno Giufrida colaborou, sob supervisão de Fúlvio Feola