segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tite não define data para o retorno, mas escutará propostas em outubro


Campeão da Libertadores, Brasileiro e Mundial, o técnico Tite tem o seu nome constantemente lembrado quando uma equipe brasileira vive um momento complicado ou demite um treinador. O treinador deixou o Corinthians após o Campeonato Brasileiro de 2013, mas ainda não definiu quando voltará a trabalhar. Em entrevista ao "Arena SporTV ", ele brincou que a sua esposa não aguenta mais vê-lo em casa e disse que para acertar com um clube é preciso que exista um projeto médio/longo prazo.


- O mais importante é ter um trabalho de médio e longo prazo. Legal para o meu momento e para o clube que quiser o Tite é saber que é preciso um tempo para desenvolver o meu trabalho. Minha mulher já teria me mandado embora (de casa).


Tite, técnico de futebol (Foto: Reprodução SporTV)Tite diz que ainda não sabe quando voltará a trabalhar como treinador de futebol (Foto: Reprodução SporTV)


Tite irá para a Europa em outubro acompanhar o Real Madrid e conversar com o técnico Carlo Ancelotti. Após o seu retorno ao país, ele garantiu que estará aberto para negociações, desde que o clube interessado não tenha um treinador com contrato em vigência. Apesar de ter tido o seu nome especulado em seleções internacionais, ele afirmou que voltará a trabalhar no futebol brasileiro.


- Conversa a gente pode estabelecer desde que não existe um profissional que esteja com contrato. Agora, em outubro, eu quero ver o Real, conversar com o Ancelotti e depois volto (...). Nesse meio tempo devemos ter eleições nos clubes e vamos saber quais os profissionais que querem um trabalho de, no mínimo, médio prazo (...). Quero (trabalhar no Brasil). O que existiu foi a seleção japonesa ou possibilidade de seleção brasileira. O Paraguai teve o início de uma busca de conversação, mas interrompeu por aí. Agora eu vejo clubes brasileiros, do Campeonato Brasileiro, é aqui que vou desenvolver o meu trabalho.


Tite tem em seu currículo títulos por Internacional, Grêmio, Corinthians, Caxias e Veranópolis. Ao todo são três títulos gaúchos (2000, 2001 e 2009), uma segunda divisão do Gauchão (1993), uma Copa do Brasil (2001), uma Copa Sul-Americana (2008), um Campeonato Paulista (2013), uma Taça Libertadores (2012), um Campeonato Brasileiro (2011) e um Mundial de Clubes (2012) e uma Recopa Sul-Americana (2013).