sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Sem lesão, Robinho faz tratamento para jogo contra o Goiás, no domingo


Robinho Santos (Foto: Bruno Giufrida)Robinho chegou andando normalmente ao CT Rei Pelé (Foto: Bruno Giufrida)


O atacante Robinho realizou exames na tarde desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, depois de ter sido substituído no intervalo da derrota por 3 a 2 para o Atlético-MG, na última quinta-feira, no Independência. Apesar de ter deixado o gramado reclamando de dores na coxa esquerda, o jogador não tem lesão e pode entrar em campo no domingo, contra o Goiás, no Pacaembu, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O ídolo santista realizou a termografia (exame prévio que elimina a necessidade de uma ressonância caso não seja detectada lesão), feita pelo fisioterapeuta Alex Evangelista e pelo médico Rodrigo Zogaib, assim que chegou ao centro de treinamento, enquanto os demais jogadores iniciaram um trabalho regenerativo de olho no próximo jogo.


O que tirou Robinho do segundo tempo do duelo contra o Atlético-MG foi o desgaste muscular por causa da sequência de partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Ele já havia sido poupado de treinamentos durante a semana e realizou um trabalho preventivo com Evangelista para evitar uma lesão. O processo será repetido.


Para entrar em campo contra o Goiás, o atacante irá realizar um tratamento preventivo, novamente. Os santistas treinaram na tarde desta sexta-feira e fazem na manhã deste sábado a última atividade antes da partida no Pacaembu. Robinho irá passar por testes para saber se tem condições de jogar.


Esta foi a segunda vez que o camisa 7 deixou um jogo do Santos sentindo dores na coxa. Na partida contra o Atlético-PR, pela 16ª rodada, na Vila Belmiro, o atacante acabou saindo mais cedo do jogo, mas, nesta oportunidade, foi detectada uma lesão, que o tirou do clássico contra o São Paulo.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Juliano Costa