O Tribunal Pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) aplicou uma multa de R$ 5 mil ao Santos por conta de uma garrafa de água atirada contra o goleiro Cássio, do Corinthians, em clássico disputado na Vila Belmiro pela 14ª rodada do Brasileiro. O clube, que havia sido absolvido da acusação de não tomar providências para prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo em primeira instância, não pode mais recorrer.
A decisão foi dada durante julgamento realizado na tarde desta quinta-feira, a mesma reunião que diminuiu a pena do meia Petros, do Corinthians, de 180 dias para três partidas por uma trombada dada no árbitro Raphael Claus na mesma partida.
Na súmula do confronto, o juiz relatou que "antes do início do segundo tempo, um copo com água foi atirado em direção ao goleiro Cássio, arremessado da arquibancada em que estava a torcida do Santos". Após a absolvição em primeiro julgamento, a procuradoria pediu que o caso fosse analisado novamente e o Pleno reformou o veredito.