quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Enderson revela conversa de Odílio com elenco e minimiza atraso salarial


Enderson Moreira no Santos (Foto: Bruno Giufrida)Enderson minimiza problema envolvendo atraso salarial (Foto: Bruno Giufrida)


Os salários e os direitos de imagem do mês de agosto dos atletas ainda não foram pagos pelo Santos. Um dia depois de o atacante Gabriel confirmar a informação, nesta quarta-feira o técnico Enderson Moreira revelou que o presidente Odílio Rodrigues teve uma conversa com o elenco sobre o assunto, mas tratou de minimizar o problema.


Segundo o treinador, o atraso na folha salarial não é uma dificuldade pela qual apenas o Peixe está passando. Por isso, ele diz entender o lado do clube e prefere não entrar em polêmica sobre o assunto.


– Como estou há pouco tempo no clube, não tenho muitas informações. O presidente teve uma conversa com os jogadores e foi claro. Todos sabem das dificuldades dos clubes brasileiros, não é algo que acontece só no Santos. Sabemos que o presidente e toda a diretoria têm feito de tudo para que os compromissos sejam honrados. Temos segurança e tranquilidade de que isso vai se resolver com o passar dos dias – disse o treinador.


Enderson também negou que a falta de pagamento dos salários esteja afetando o elenco no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. O técnico descarta qualquer possibilidade de os jogadores estarem desmotivados por causa do atraso.


– Os jogadores estão concentrados, focados. Não percebemos nada de diferente. Estão com a mesma dedicação e o mesmo entusiasmo – completou.


O atacante Gabriel havia dito, em entrevista coletiva na última terça-feira, após renovar seu contrato com o Santos, que confia que o presidente Odílio Rodrigues efetuará o pagamento assim que possível. Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa do clube confirmou o atraso e afirmou que a situação será regularizada “nos próximos dias”.


* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola